Suspeitos invadem igreja, amarram padre e roubam dízimo e carro

Além disso, foram levados um cálice, uma televisão e duas bicicletas. Padre, que mora no local, foi mantido preso dentro do banheiro|Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Postado em: 16-10-2019 às 11h05
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeitos invadem igreja, amarram padre e roubam dízimo e carro
Além disso, foram levados um cálice, uma televisão e duas bicicletas. Padre, que mora no local, foi mantido preso dentro do banheiro|Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Da Redação

Dois homens armados invadiram uma igreja católica, em Planaltina de Goiás, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal, fizeram o padre refém e roubaram cerca de R$ 3 mil de dízimos, além de acessórios religiosos, computadores, televisão, bicicletas, celular e o carro da vítima.

O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (14), na Paróquia Santo Antônio. O pároco da igreja, padre Iron Rodrigues, teve os pés e mão amarrados e foi trancado dentro do banheiro, onde permaneceu por ao menos cinco horas, de acordo com informações da polícia.

Continua após a publicidade

Segundo relato, a dupla, que estava armada, entrou na igreja, anunciou o assalto e depois de amarrar e trancar o padre no banheiro, fugiu do local com o carro dele. Os criminoso levaram ainda R$ 3 mil em dízimos, acessórios religiosos, computadores, televisão, bicicletas e um celular. O delegado Cristiomário Medeiros, responsável pelo caso, explicou que apesar de ter sido feito refém, padre não foi agredido fisicamente, mas relatou ter sido ameaçado com uma arma.

Ainda de acordo com o investigador, câmeras de segurança flagraram os bandidos passando por uma rodovia com o carro do pároco. A Polícia Civil do DF pede ajuda à população para identificar os suspeitos, que ainda não foram presos.

Após o ocorrido, a diocese discute medidas de segurança para as igrejas da região. Por meio do perfil no Twitter, o líder da Diocese de Formosa, o bispo Dom Adair José, lamentou ocorrido. “Os elementos roubaram tudo o que puderam e humilharam o sacerdote. Lamentamos o assalto”, publicou. 

Veja Também