Mais de 700 praças foram revitalizadas para o aniversário de Goiânia; confira 10 delas

A proposta da Prefeitura foi resgatar o patrimônio histórico e cultural da Capital, que completa 86 anos nesta quinta-feira (24) - Foto: Divulgação

Postado em: 24-10-2019 às 06h00
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 700 praças foram revitalizadas para o aniversário de Goiânia; confira 10 delas
A proposta da Prefeitura foi resgatar o patrimônio histórico e cultural da Capital, que completa 86 anos nesta quinta-feira (24) - Foto: Divulgação

Nielton Soares

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), revitalizou mais de 700 Praças como parte da programação de resgate do patrimônio histórico e cultural da cidade, em preparação ao aniversário de 86 anos da Capital, comemorado hoje (24). 

O projeto do Paço visou ainda a manutenção dos espaços, a valorização de cartões postais e o resgate de ambientes de convivência social. Nesse sentido, foram construídos e restaurados locais para que os goianiense possam praticar atividades físicas, lazer e integração social. Confira 10 dessas praças revitalizadas: 

Continua após a publicidade

 

A Praça Professor Felicíssimo do Espírito Santo, na Rua 7, no Centro, passou por nova ornamentação, com destaque para a instalação da fonte ‘A Samaritana’ no centro do local. O monumento foi trabalhado em concreto e pintura especial na cor ouro velho e possui dois metros, pensando 300 quilos. A obra artística foi feita pelo servidor da Comurg Onildes Alves do Santos (Bili). O espaçou passou por reforma geral, incluindo novo calçamento acessível, meio fio, canteiros e iluminação; bancos e lixeiras novas. 

Os moradores do Jardim Atlântico, região Sudeste de Goiânia, foram contemplados com a revitalização da Praça da Rua da Perca, onde houve a troca do calçamento, novo paisagismo com plantio de grama, árvores, palmeiras e plantas floríferas (assistacia e verbena vermelha). Além da substituição da iluminação, instalação de bancos, lixeiras e equipamentos para ginásticas.  

Na região Norte, no Setor Judas Tadeu, a população foi beneficiada com melhoria na Praça localizada entre as Avenidas Rondônia e Monte Castelo. No local, foram construídos canteiros a base de telhas e bloquetes de cimentos, houve ainda poda de árvores, pintura, reparos em todas as calçadas, instalações de novos bancos e lixeiras.  

O Residencial Ana Clara recebeu em uma área de 5.500 m2, que fica na Rua AC-06, dois canteiros dentro do conceito sustentável, com palmeiras, plantas coloridas e grama. Ao todo, foram plantadas 14 mudas de palmeiras e 54 de árvores nativas no espaço que ganhou ainda a estação de brinquedos e de equipamentos de ginásticas; bancos e lixeiras novas.  

No Condomínio das Esmeraldas, a Praça Pedra Verde, na Rua Rio Verde, passou por manutenção, ganhando novas mudas de plantas e árvores, com um canteiro central no espaço e nas laterais, pista de corrida; lixeiras e bancos novos.  

A Praça Pilade Baiocchi do Setor Oeste teve nova ornamentação, com instalação de telhas de barro para o desenho dos canteiros centrais, que recebeu novas mudas de camomilas e outras plantas ornamentais. No espaço foram restauradas as calçadas e instalados novos bancos de madeira como extensão do aspecto da área verde.  

No Residencial Green Park, a Praça José de Alencar foi revitalizada, recebendo novos canteiros com plantas floridas e coloridas. Foram instalados ainda novos bancos, lixeiras e a reforma dos demais equipamentos do espaço.  

Veja Também