Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas nas partes íntimas

Droga foi achada pelo exame de Raio-X em unidade hospitalar do município. Flagrante ocorreu neste domingo (03), durante visita no presídio de Formosa| Foto: Divulgação/DGAP

Postado em: 07-11-2019 às 08h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas nas partes íntimas
Droga foi achada pelo exame de Raio-X em unidade hospitalar do município. Flagrante ocorreu neste domingo (03), durante visita no presídio de Formosa| Foto: Divulgação/DGAP

Eduardo Marques

Uma mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante ao tentar entrar em presídio de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, com 20 gramas de substância análoga à maconha, além de 100 comprimidos de medicamento de uso restrito nas partes íntimas. O flagrante ocorreu durante dia de visita da unidade, no último domingo (03) quando a jovem visitaria o esposo dela, que responde pelo crime de homicídio.

De acordo com informações da direção do presídio, a visitante já estava sendo monitorada pelo serviço de Inteligência do estabelecimento e, diante da demonstração de nervosismo durante a revista pessoal, procedimento realizado em todas as visitantes, ela foi convidada a passar pelo exame de Raio-X em unidade hospitalar do município, o que detectou a presença dos ilícitos no corpo da mulher.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos, a visitante foi conduzida à delegacia de policia do município, onde foi lavrado o auto de fragrante e providências cabíveis. O diretor do presídio, Heric Lima informou que tem na unidade um grupo de servidores especializado em revistas pessoal e essa iniciativa tem sido importante para o rigor na segurança local, tendo contabilizado dezenas de flagrantes desde que foi criado em novembro de 2018. 

“Cumpre a direção destacar que, após a criação de grupo especializado de acesso, busca e revista pessoal, já foram realizadas 46 prisões em flagrante, sendo 44 mulheres e dois homens ”, frisa. O grupo especializado passou por 10 dias de intenso treinamento sobre procedimentos operacionais padrão de busca e revista pessoal para detectar com precisão vulnerabilidades entre visitantes.

 

Veja Também