Aluno ameaça ataque a colégio militar por aplicativo, em Goiânia

O suposto ataque aconteceria nesta terça (12), no aniversário do suspeito; vários estudantes faltaram às aulas nesta segunda (11), com medo – Foto: Reprodução.

Postado em: 11-11-2019 às 18h55
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Aluno ameaça ataque a colégio militar por aplicativo, em Goiânia
O suposto ataque aconteceria nesta terça (12), no aniversário do suspeito; vários estudantes faltaram às aulas nesta segunda (11), com medo – Foto: Reprodução.

Nielton Soares 

Suposta ameaça de aluno por aplicativo de mensagens fez com que inúmeros estudantes deixassem de comparecer às aulas, nesta segunda-feira (11), no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Waldemar Mundim, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia. 

De acordo com as informações, o ataque estaria planejado para acontecer nesta terça-feira (12), no aniversário de 16 anos do suspeito. A divulgação das mensagens via WhatsApp deixou preocupados alunos e pais. Já a mãe do aluno, suspeito pelas ameaças, resolveu retirá-lo da escola. 

Continua após a publicidade

A Polícia Militar (PM) informou que uma das atribuições da corporação é atuar nos colégios militares e apontar medidas preventivas juntamente com órgãos competentes para evitar desvios de conduta também no âmbito escolar. 

Segundo a PM, o ataque foi detectado previamente pela própria direção do colégio e que medidas legais foram tomadas, como acionamento do Conselho Tutelar e do Batalhão Escolar para patrulhamento, além do controle de acesso e saída dos alunos do colégio.

A PM afirmou ainda que o adolescente será acompanhado por equipe multidisciplinar, conforme determina o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). A Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) também está apurando o caso. 

 

Veja Também