Agentes prisionais evitam a fuga de detentos do presídio de Mineiros

Um buraco estava sendo perfurado em uma das celas do local, onde detentos cumprem pena por roubo, homicídio e tráfico de entorpecentes| Foto: Divulgação/DGAP

Postado em: 13-11-2019 às 08h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Agentes prisionais evitam a fuga de detentos do presídio de Mineiros
Um buraco estava sendo perfurado em uma das celas do local, onde detentos cumprem pena por roubo, homicídio e tráfico de entorpecentes| Foto: Divulgação/DGAP

Eduardo Marques

Detentos tentaram fugir da Unidade Prisional (UP) de Mineiros, a cerca de 400 km de Goiânia, após perfurarem o chão de uma das celas, onde cumprem pena no local pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas. Servidores da UP evitaram a possível fuga dos presidiários. 

A tentativa de fuga aconteceu no último sábado (09). De acordo com a direção da unidade, a frustração ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam o procedimento de revista estrutural e avistaram a perfuração. De imediato, foi realizada a contenção dos detentos e as transferências dos mesmos para as demais celas da unidade.

Continua após a publicidade

O material utilizado pelos presos para cavar o buraco está a disposição das autoridades competentes para os devidos fins. A unidade, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas as devidas sanções disciplinares aos detentos responsáveis pela perfuração. Os reparos na cela onde o buraco foi feito já estão sendo realizados. 

Veja Também