Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Homem é suspeito de matar filho da ex-esposa enforcado com cinto

Segundo a Polícia Civil, vítima, que tinha 16 anos, foi surpreendida, tentou reagir, mas não resistiu| Foto: Reprodução/Facebook

Postado em: 13-11-2019 às 13h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é suspeito de matar filho da ex-esposa enforcado com cinto
Segundo a Polícia Civil, vítima, que tinha 16 anos, foi surpreendida, tentou reagir, mas não resistiu| Foto: Reprodução/Facebook

Eduardo Marques*

Um adolescente, de 16 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (13) numa casa do Residencial Colina Park, em Niquelândia, a cerca de 310 Km de Goiânia. Segundo informações do Portal Excelência Notícias, Matheus Matias de Jesus foi enforcado por seu padrasto, Cleiton Ataídes de Campos. A Polícia Civil (PC) acredita que o garoto foi surpreendido e tentou reagir, mas acabou sendo estrangulado. 

Segundo a publicação, uma das motivações do crime teria sido por questões passionais. Ao site, o agente de investigação da corporação, Erlandsson Bonfim de Sena, explicou que por cerca de cinco anos a comerciante Sonivânia das Neves de Jesus, de 34 anos, manteve um relacionamento amoroso com Cleiton.

Continua após a publicidade

O casal estava separado havia três meses, sem que o rapaz deixasse transparecer algum comportamento agressivo; sentimento de ódio; ou intenção de perpetuar qualquer tipo vingança contra a ex-companheira, segundo Erlandssom.

De acordo com o policial civil, Sonivânia relatou que, ao acordar, foi até o quarto de Matheus e bateu na porta, como de costume, para que o adolescente se arrumasse para ir à escola.

Como o garoto não atendeu ao chamado da mãe, Sonivânia achou que o filho ainda estava dormindo e decidiu voltar para o quarto dela, onde cochilou novamente.

Porém, ao acordar algum tempo depois, a comerciante percebeu que seu telefone celular não se encontrava mais no local onde ela tinha deixado o aparelho.

Sonivânia, então, retornou a seu quarto para procurar o celular quando foi surpreendida pela presença inesperada de Cleiton, que estava escondido atrás da porta do closet. O homem havia entrado na casa sem que ninguém percebesse.

“Ele (Cleiton) partiu para cima dela (Sonivânia) com uma ferramenta de jardinagem, para tentar matá-la, provocando-lhe algumas escoriações. Ela, então, conseguiu se desvencilhar dele e tentou manter um diálogo com Cleiton, tentando que ele se acalmasse. Porém, nessa tentativa de acalmar a situação, o Cleiton apoderou-se de um fio, uma espécie de cabo, e tentou enforcá-la.  Nessa segunda tentativa dele em querer matá-la, a Sonivânia desvencilhou-se dele novamente, conseguindo trancar o Cleiton dentro do quarto”, detalhou o policial civil.

Na sequência, de acordo com o agente de investigação, Sonivânia saiu da casa e foi até o portão, na rua, para pedir socorro às pessoas que ali passavam, naquele momento de extrema tensão pois a comerciante estava machucada e o ex-companheiro tentava quebrar a porta para pôr fim à vida dela.

Nesse intervalo, relatou Erlandssom, ela notou a presença de alunos da mesma escola em que Mateus estudava; e pediu aos jovens que entrassem na casa à procura do adolescente que, até então, estaria dormindo e sem saber do que havia se passado no imóvel entre a mãe e o padrasto. Infelizmente, logo veio a notícia que ninguém esperava.

Cleiton conseguiu-se fugir do local e está foragido. O adolescente assassinado era fruto do casamento anterior de Sonivânia com Vangelho Matias da Costa. As policias Civil e Militar de Niquelândia estão, nesse exato momento, mobilizadas à prisão do assassino do garoto para dar uma rápida resposta à sociedade da cidade do Norte do Estado, diante de tão abominável tragédia.

O corpo de Matheus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu para as providências de praxe. Segundo o escritório local do Grupo Serpos, ainda não há informações exatas sobre horários de velório e sepultamento do jovem.

*Com informações do “Portal Excelência Notícias” 

 

Veja Também