Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Aeroporto de Goiânia deve receber mais de 46 mil pessoas no feriado

A Infraero estima que movimentação do dia 13 até 18 deste ano seja maior do que no ano passado; pousos e decolagens de aeronaves deve chegar a 435 operações – Foto: Reprodução.

Postado em: 13-11-2019 às 16h03
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Aeroporto de Goiânia deve receber mais de 46 mil pessoas no feriado
A Infraero estima que movimentação do dia 13 até 18 deste ano seja maior do que no ano passado; pousos e decolagens de aeronaves deve chegar a 435 operações – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

A Infraero estima que 46,4 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Goiânia durante o próximo feriado de 15 de novembro, dia da Proclamação da República. A movimentação deve acontecer a partir desta quarta-feira (13) até o dia 18. 

A expectativa é que neste ano, o número de embarques e desembarques tenha alta de 2% em relação à igual período do ano passado, que foi de 45,5 mil pessoas. A circulação de aeronaves deve crescer e chegar a 435 operações de pousos e decolagens, sendo nove a mais que os 426 registrados neste feriado, em 2018.

Continua após a publicidade

A administradora do aeroporto informou que se preparou para a movimentação intensa. “Uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários”, afirmou a assessoria da Infraero. 

Além disso, houve reforços nas equipes de segurança, de operações e de manutenção, com remanejamento das escalas de trabalho. “Os ‘amarelinhos’, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase ‘Posso Ajudar/May I Help You?’ estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes”, destacou a empresa. 

Companhias aéreas 

No terminal de Goiânia, atuam quatro companhias aéreas: Azul, Gol, Passaredo e Latam, com destinos como Brasília (DF), Confins (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Guarulhos (SP), São Paulo (Congonhas), Campinas (SP), Palmas (TO), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG) e Barra do Garças (MT).

 

Veja Também