Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Alunos de baixa renda do Ensino Médio poderão estudar nos Estados Unidos

As inscrições se encerrarão no dia 13 de janeiro de 2020. Foto: Agência Brasil

Postado em: 18-11-2019 às 10h00
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Alunos de baixa renda do Ensino Médio poderão estudar nos Estados Unidos
As inscrições se encerrarão no dia 13 de janeiro de 2020. Foto: Agência Brasil

Aline Bouhid

Os estudantes brasileiros do Ensino Médio que desejam estudar nos Estados Unidos precisam ficar atentos, porque começa amanhã (19) a inscrição para o Programa Oportunidades Acadêmicas, oferecido há 13 anos pelo EducationUSA. As inscrições no órgão oficial do governo americano se encerrarão no dia 13 de janeiro de 2020.

O programa é exclusivo para estudantes de baixa renda, sem condições financeiras para ingressar em universidades americanas, mas que tenham desempenho em seus colégios acima da média e que apresentem um diferencial em relação aos demais alunos. Os alunos devem ter notas muito boas na escola, bom nível de inglês e mostrar perfil de liderança em suas comunidades.

Continua após a publicidade

Uma vez selecionados, eles terão todas as despesas relacionadas à candidatura pagas pelo programa, incluindo material de estudo para testes, visto, transporte (passagem aérea) para deslocamentos de cidades do interior para capitais onde há centros aplicadores de provas do programa no Brasil, acomodação para a realização das provas, alimentação, além de isenção de várias taxas referentes ao envio de documentos de aplicação, tradução de documentos acadêmicos e provas.

Os estudante interessado deve preencher um formulário online em inglês no site , e enviar documentos que comprovem seu bom desempenho acadêmico, além de outros relativos à condição financeira da família.

Os estudantes de baixa renda já graduados que quiserem fazer pós-graduação, mestrado ou doutorado nos Estados Unidos também são contemplados pelo programa. Para esses, as inscrições serão abertas até o final do ano. A data, contudo, ainda não foi definida. 

* Com informações da Agência Brasil 

Veja Também