Bombeiros continuam buscas de arquiteto desaparecido na Chapada dos Veadeiros

Segundo Corpo de Bombeiros, o arquiteto Jacob Vilar, de 31 anos, está desaparecido desde o último domingo (1º)| Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Postado em: 07-12-2019 às 12h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Bombeiros continuam buscas de arquiteto desaparecido na Chapada dos Veadeiros
Segundo Corpo de Bombeiros, o arquiteto Jacob Vilar, de 31 anos, está desaparecido desde o último domingo (1º)| Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Eduardo Marques

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam com as buscas na manhã deste sábado (07) para encontrar o arquiteto Jacob Vilar, de 31 anos. O homem desapareceu após ser levado por uma tromba d’água no Vale da Lua, na região da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso, no último domingo (1º). 13 militares realizam mergulhos e buscas às margens do rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na última sexta-feira (6), diversas equipes, incluindo mergulhadores autônimos, realizaram buscas nas locas e poços onde o homem sumiu. As investigações foram até a parte final da região do Vale da Lua. As buscas também passaram por pontos com cachoeira.

Continua após a publicidade

Dois dias após o desaparecimento, uma equipe da corporação encontrou uma peça de roupa, um colete, que ele utilizava no momento do acidente. Segundo os bombeiros, no dia do desaparecimento, Jacob estava com a namorada e um grupo de amigos quando foram surpreendidos pela tromba d’água. Esse fenômeno acontece quando chove torrencialmente nas cabeceiras – ou nascentes – dos rios e o volume de água sobre repentinamente, o que pode causar afogamentos.

A namorada de Jacob, Jéssica Carmelo, conseguiu se segurar em uma pedra e foi resgatada. O arquiteto, no entanto, não conseguiu escapar e acabou sendo levado pela água. O ano de 2019 foi bem movimentado para os bombeiros quando o assunto foi desaparecidamente na região da Chapada dos Veadeiros. Entre fevereiro e novembro de 2019 foram sete desaparecimentos e seis afogamentos. No mesmo período, três pessoas morreram enquanto faziam alguma atividade turística no local. 

Veja Também