Jovem é preso suspeito de matar o pai a facadas dentro de casa, em Goiânia

Segundo a Polícia Militar, o homem deixou o corpo do pai no quarto, furtou uma televisão e dois celulares e depois saiu no carro da vítima para trocar os bens em drogas| Foto: Divulgação/PC

Postado em: 17-12-2019 às 08h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem é preso suspeito de matar o pai a facadas dentro de casa, em Goiânia
Segundo a Polícia Militar, o homem deixou o corpo do pai no quarto, furtou uma televisão e dois celulares e depois saiu no carro da vítima para trocar os bens em drogas| Foto: Divulgação/PC

Eduardo Marques

Um jovem, de 21 anos, foi preso nesta segunda-feira (16) pela suspeita de matar o próprio pai com facadas durante uma discussão sobre dinheiro para comprar drogas. O crime aconteceu na casa onde eles moravam, no Residencial Ana Clara, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem deixou o corpo do pai, pegou bens e saiu para comprar drogas.

Igor Martins Dias, de 21 anos, confessou em um vídeo gravado pela polícia ter matado o pai durante uma discussão sobre dinheiro para comprar drogas. Segundo o relato do jovem, o fim da briga acabou de forma inesperada.

Continua após a publicidade

No vídeo, o suspeito afirma que chegou em casa por volta das 21h da noite de sexta-feira (13) após ter usado uma quantidade de crack. Quando chegou, pediu dinheiro ao pai. A família encontrou o corpo de Ubiratã Martins Dias, de 62 anos, no domingo (15), após várias tentativas de contato por celular 

Diante da recusa da vítima, o usuário de drogas foi para o seu quarto e usou mais uma quantidade de crack. Passado um tempo ele foi até o quarto do pai e começou a desferir os golpes de faca contra a vítima.

Após a morte do pai ele afirma que trancou a porta do quarto e foi tomar banho, pois “estava todo ensanguentado”. Sem demonstrar emoção, ele continuou afirmando que após tomar banho ele saiu de casa para usar mais drogas. Após o crime, duas pessoas estiveram na residência, mas ele afirma que agiu sozinho e que ninguém viu o corpo do pai. 

Uma das filhas da vítima, Keila Caroline da Silva Dias, de 42 anos, chegou a falar com o irmão por telefone, que não falou nada sobre o pai, e sumiu em seguida. Ela diz que Igor pegou uma televisão e dois celulares para trocar em drogas.

Segundo Keila Dias, o irmão morava com o pai e saiu há dois meses de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. No domingo, a irmã conseguiu arrombar a casa e encontrou o corpo do pai. O enterro de Ubiratã aconteceu nesta segunda-feira (16) em Rialma. 

Veja Também