Adolescente é apreendido suspeito de matar jovem que saiu para caçar jacaré

Segundo apontam as investigações, adolescente matou rapaz e cachorros para ficar com espingarda e celular da vítima| Foto: Reprodução pessoal

Postado em: 20-12-2019 às 11h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Adolescente é apreendido suspeito de matar jovem que saiu para caçar jacaré
Segundo apontam as investigações, adolescente matou rapaz e cachorros para ficar com espingarda e celular da vítima| Foto: Reprodução pessoal

Eduardo Marques

Agentes da Delegacia Estadual de Homicídios (DIH) apreenderam na manhã desta sexta-feira (20) o adolescente E.R.J.S., suspeito de praticar ato infracional análogo a latrocínio contra Luan de Araújo Barbosa, 26 anos. A vítima, que saiu no último 10/11 para caçar jacarés, desapareceu e seu corpo foi encontrado às margens do Rio Meia Ponte, em Goiânia, seis dias depois. 

As investigações, coordenadas pelo delegado Elton Fonseca, certificaram que o adolescente e a vítima saíram para caçar juntos e, em determinado momento, o adolescente atirou em Luan e nos animais para roubar a espingarda e outros pertences da vítima, como o aparelho celular. De acordo com a corporação, o adolescente E.R.J.S., foi apreendido pela prática do ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

Continua após a publicidade

Corpo localizado 

Segundo os familiares, Luan tinha costume de ir a uma estação de tratamento de esgoto no Parque Atheneu para pescar e “procurar jacaré”. No dia em que desapareceu, o rapaz saiu de casa com os dois cachorros e levando alguns equipamentos de pesca. Além disso, ele saiu da residência usando uma camisa camuflada. O corpo dele foi reconhecido pelo pai e pelo irmão.

Durante buscas, iniciadas na estação onde ele havia montado um acampamento improvisado, foram encontrados um par de botas, uma faca e cordas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos cachorros de Luan também foi achado morto.

Ainda conforme a corporação, o corpo de Luan foi encontrado a sete quilômetros do acampamento improvisado, próximo à ponte da GO-020 sobre o Rio Meia Ponte, na divisa com Senador Canedo. O percurso foi realizado a pé por bombeiros e por um bote na extensão do rio. Após o resgate, o corpo foi deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML). 

Veja Também