Quinta-feira, 28 de março de 2024

Confira o que abre e o que fecha neste feriado de réveillon na Grande Goiânia

Unidades do Vapt Vupt, bancos, Correios, comércio e unidades de saúde fecham no dia 1º de janeiro de 2020| Foto: Divulgação

Postado em: 30-12-2019 às 08h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira o que abre e o que fecha neste feriado de réveillon na Grande Goiânia
Unidades do Vapt Vupt, bancos, Correios, comércio e unidades de saúde fecham no dia 1º de janeiro de 2020| Foto: Divulgação

Eduardo Marques

Com as comemorações de fim de ano, o feriado de Ano Novo vai alterar o horário de funcionamento de instituições privadas, órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e unidades de saúde, em Goiás.

No dia 1º de dezembro de 2020, os Correios, o Vapt Vupt, os bancos e o comércio fecham. Já nos demais dias, as instituições funcionam em horário especial. O Hoje fez um levantamento do que abre e o que fecha nesta data.

Continua após a publicidade

Bancos

A Associação de Bancos (Asban) informa que no dia 30 de dezembro, último dia útil do ano, terá expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, das 10 às 16h. Já no dia 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro, os bancos não vão abrir.

Os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes bancários estarão disponíveis.

Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Correios

Ano Novo: Na segunda-feira (30), todas as agências funcionarão normalmente em seus horários habituais. Na terça-feira (31) e na quarta-feira (1º) de janeiro, não haverá expediente. A partir de quinta-feira (2), o atendimento segue normal em todas as unidades.

Vapt Vupt

As unidades do Vapt Vupt não funcionarão nos dias 31 de dezembro de 2019 e no dia 01 de janeiro de 2020.

No dia 30 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt atenderão em regime de plantão, das 7h às 12h ou das 8h às 13h.

Unidades de Goiânia:

7h às 12h: Praça Cívica, Campinas, Mangalô, Praça da Bíblia, Araguaia Shopping e Shopping Lozandes.

8h às 13h: Shopping Buena Vista, Shopping Cerrado, Shopping Cidade Jardim, Passeio das Águas e Portal Shopping.

Unidades do interior:

7h às 12h: Águas Lindas, Anápolis (Anápolis Sul), Garavelo (Aparecida de Goiânia), Itumbiara, Trindade-Centro, Rio Verde e Senador Canedo.

8h às 13h: Anápolis (Anashopping), Valparaíso de Goiás, Admar Otto (Shopping Buriti), Aparecida Shopping, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goiatuba, Goianira, Goianésia, Itaberaí, Itapuranga, Iporá, Inhumas, Itapaci, Jataí, Jaraguá, Jardim Ingá (Luziânia), Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Mineiros, Palmeiras de Goiás, Planaltina, Porangatu, Posse, Pires do Rio, Piracanjuba, Pirenópolis, Quirinópolis, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena, Rubiataba e Trindade Maysa.

Unidades que fecham no dia 30 de dezembro:

Algumas unidades Vapt Vupt do interior não atenderão no dia 30 de dezembro, mas retomarão suas atividades no dia 2 de janeiro de 2020. Elas são as seguintes: Alexânia, Alvorada do Norte, Anicuns, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus, Buriti Alegre, Ipameri, Itauçu, Mozarlândia, Nerópolis, Paraúna, São Miguel do Araguaia e Rialma.

Comércio

O comércio de rua e shoppings não poderá convocar os empregados para o trabalho no dia 1º de janeiro. As lojas deverão estar fechadas. A deliberação está registrada na Convenção Coletiva assinada pelo Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás) e sindicato laboral.

Região da 44

Na segunda-feira (30), as lojas abrem das 8h às 17h, e na terça-feira (31), das 8h às 14h. No feriado de Ano Novo a Região da 44 não funciona. As lojas reabrem na quinta-feira (2), das 7h às 18h.

Supermercados

A Associação Goiana de Supermercados (Agos) informa que o funcionamento dos supermercados deve seguir o horário normal de trabalho, das 7h às 22h no feriado de Ano Novo.

Shoppings

Flamboyant Shopping:

Terça-feira, dia 31, das 10h às 19h;

Quinta-feira, dia 1º de janeiro, lojas fechadas. Praça de alimentação e lazer de 12h às 22h30.

Araguaia Shopping:

Funcionamento normal na terça-feira, dia 31, de 8h30 às 18h;

Dia 1º de janeiro, lojas fechadas.

Buriti Shopping:

Dia 31, de dezembro, de 9h às 18h;

Dia 1º de janeiro, todas as lojas estarão fechadas.

Goiânia Shopping:

Dia 31, das 10h às 18h

Dia 1º de janeiro, só vai funcionar áreas de alimentação e lazer, das 10h às 22h30.

Shopping Bougainville:

Dia 31, das 10h às 18h;

Dia 1º de janeiro, somente áreas de alimentação e lazer, das 10h às 18h.

Passeio das Águas Shopping

Dia 31, das 10h às 17h;

Dia 1º de janeiro, todas as lojas estarão fechadas.

Unidades de Saúde

As unidades da rede de urgência e emergência da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (Ses-go) funcionarão em regime de plantão para atendimento aos usuários do sistema único de saúde (Sus) entre os dias 30 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020. O setor administrativo das unidades ficarão fechadas.

O regime de plantão se aplica ao Hugo, Hugol, Materno-infantil, Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia. O Huapa, em Aparecida de Goiânia; Hurso, em Santa Helena de Goiás; Huana, em Anápolis; e Hutrin, em Trindade.

O ambulatório de consultas e a farmácia ambulatorial do HDT estarão fechados, com retorno das atividades na quinta-feira (2), a partir das 7h.

As unidades que realizam atendimento eletivo, como o HGG, na capital; o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis; e o Hospital Estadual de Jaraguá (Heja), em Jaraguá, funcionarão em regime de plantão, para atender os pacientes internados.

Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead)

Estará sem atendimento ambulatorial nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, retomando as atividades no dia 2.

Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer)

Encerra os atendimentos ambulatoriais a partir das 12h do dia 31, com retomada no dia 2. O atendimento a pacientes internados segue normalmente durante todos os dias.

Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz

Fechado nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, retornando o funcionamento no dia 2.

Banco de Sangue do Hugol

Não fará captação nos dias 31 e 1º de Janeiro.

Gerência de Transplantes de Goiás

Funcionamento em regime de plantão para atender os casos de urgências para notificação, captação e distribuição de órgãos.

Centro de Informação Toxicológica (CIT)

Permanece em plantão 24 horas.

Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa

Fechado nos 31 de dezembro e 1º de janeiro, retornando o atendimento de rotina no dia 2. 

Veja Também