Idosa de 60 anos morre horas depois de ser esfaqueada pelo neto

Ela foi encaminhada para uma unidade de saúde, passou por cirurgia e agora seu estado de saúde é regular| Foto: Divulgação

Postado em: 31-12-2019 às 10h00
Por: Redação
Ela foi encaminhada para uma unidade de saúde, passou por cirurgia e agora seu estado de saúde é regular| Foto: Divulgação

Da Redação

Uma idosa de 60 anos morreu na Santa Casa de Catalão, horas depois de ter sido esfaqueada várias vezes pelo neto Helison Ribeiro da Costa Filho, de 20 anos. O caso foi registrado pela Polícia Civil (PC) e deve ser apurado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) local.

O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (30), por volta de 14h. Rosely Francisca de Matos chegou a ser socorrida, mas morreu às 23h25 do mesmo dia.

Continua após a publicidade

Segundo a Polícia Militar, pai do jovem relatou que estava conversando com ele em um dos quartos quando o rapaz levantou-se, foi à cozinha, pegou uma faca e começou a esfaquear a avó.

Também de acordo com a PM, os familiares disseram que o jovem deu vários golpes na idosa e fugiu em seguida. Foram encontradas marcas de ferimentos no tórax, abdômen, braço e perna direitos.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao hospital em estado grave. Segundo a unidade de saúde, a paciente passou por uma cirurgia, mas morreu ao fim da noite de segunda-feira.

Segundo a PM, o neto foi preso horas depois do ataque, fugindo pelo bairro. Ao chegar à Delegacia de Catalão, ele ficou preso e acabou brigando com outro detido no local.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz tem até seis meses para fazer a queixa contra a agressão que sofreu deste outro detido na delegacia. 

 

Veja Também