Criança de dois anos é internada no Materno após se afogar em Campo Limpo

Os pais buscaram socorro na cidade; depois de ser levado para UPA de Anápolis, o menino precisou ser transferido para Goiânia – Foto: Reprodução.

Postado em: 03-01-2020 às 15h09
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Criança de dois anos é internada no Materno após se afogar em Campo Limpo
Os pais buscaram socorro na cidade; depois de ser levado para UPA de Anápolis, o menino precisou ser transferido para Goiânia – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

Uma criança de dois anos que se afogou na quinta-feira (2) está internada em estado grave na UTI do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia. Segundo informações, o acidente aconteceu em Campo Limpo de Goiás, cidade vizinha a Anápolis e a 59 quilômetros de Goiânia. 

Após o afogamento, os pais levaram a criança para um posto de saúde na cidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e teve que entubar a criança para levar com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Anápolis. De lá, às 22h de quinta, o garoto precisou ser novamente transferido, dessa vez, para a capital.

Continua após a publicidade

O comunicado do HMI afirma que “é regular o estado de saúde de K.V.O.S., de 1 ano e 11 meses, que deu entrada na unidade na última quinta-feira (2), por volta das 22h, transferido de Anápolis, vítima de quase afogamento. O paciente está internado no leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do HMI e respira com o auxílio de oxigênio inalatório. Não há previsão de alta”. 

 

Veja Também