Bolsa Universitária inicia período de renovação nesta segunda-feira (06)

renovação é feita somente online e o estudante precisa estar com a contrapartida efetivada no sistema da OVG| Foto: Divulgação

Postado em: 05-01-2020 às 11h00
Por: Redação
renovação é feita somente online e o estudante precisa estar com a contrapartida efetivada no sistema da OVG| Foto: Divulgação

Da Redação

O Programa Bolsa Universitária (PBU) inicia nesta segunda-feira (06) o período de renovação do benefício. Até o dia 31, sexta-feira, cerca de 15 mil bolsistas ativos devem realizar o procedimento, que é obrigatório. A renovação é feita somente online e o estudante precisa estar com a contrapartida efetivada no sistema da OVG. Quem não renovar perderá a bolsa.

Para fazer a renovação é necessário acessar o site da OVG, clicar no banner do Programa Bolsa Universitária, seguido do link Bolsistas. Além de preencher o formulário, com informações pessoais e acadêmicas, os estudantes deverão anexar e enviar os comprovantes de rendimentos (exemplo: cópia da Carteira de Trabalho, com anotações de salário e documentos do Imposto de Renda e do extrato bancário e etc).

Continua após a publicidade

“Vamos disponibilizar no link da renovação, toda a documentação necessária e o passo a passo para facilitar no momento em que o estudante for realizar o procedimento. É importante que todos os documentos anexados estejam legíveis”, pontua a diretora do Programa Bolsa Universitária, Rúbia Prado, ao acrescentar que o bolsista deve preencher, também, a pesquisa de satisfação referente ao programa para finalizar a processo de renovação.

As dúvidas sobre a renovação, contrapartida e outras questões relativas ao Programa podem ser esclarecidas pela Central de Relacionamento: 3201-9351. 

Veja Também