Prefeito lança nesta terça-feira reforma e ampliação do Cais Chácara do Governador

Além da melhoria geral na estrutura, com a obra o número de consultórios será ampliado de três para cinco e o número de leitos na sala de reanimação passará de um para três| Foto: Divulgação

Postado em: 06-01-2020 às 10h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito lança nesta terça-feira reforma e ampliação do Cais Chácara do Governador
Além da melhoria geral na estrutura, com a obra o número de consultórios será ampliado de três para cinco e o número de leitos na sala de reanimação passará de um para três| Foto: Divulgação

Da Redação

O prefeito Iris Rezende e a Secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, assinam, nesta terça-feira (7), ordem de serviço para reforma e ampliação do Cais Chácara do Governador, que será transformado em UPA Porte 2. A principal característica destas UPAs é o atendimento de casos de baixa e média complexidade. A cerimônia de assinatura será realizada no local da obra, às 9h.

O Cais Chácara do Governador já passou por reformas, mas pela primeira vez será amplamente reformado. Para a realização da obra, prevista para ser concluída em 120 dias, os serviços oferecidos no local e os 256 servidores foram transferidos para outras unidades de saúde como Cais Vila Nova, UPA Novo Mundo e o Cais Amendoeiras. 

Continua após a publicidade

Além da melhoria geral na estrutura, com a obra o número de consultórios será ampliado de três para cinco e o número de leitos na sala de reanimação passará de um para três. A Unidade também ganhará uma enfermaria pediátrica, salas de isolamento e gesso.

24 horas

O Cais Chácara do Governador foi inaugurado em dezembro de 2004. Em 2005, por determinação do prefeito Iris Rezende, começou a funcionar 24 horas. Até às obras, o Cais realizava uma média de 200 atendimentos de emergência por dia e 100 na parte de ambulatório nas especialidades médicas de ginecologia, urologia, dermatologia e alergia. O Cais também possui serviços de psicologia, fonoaudiologia e odontologia e com a ampliação passará a ter também ortopedia e pediatria. 

UPA Porte 2 

O Cais Chácara do Governador será transformado em UPA de Porte 2, que tem como característica a capacidade para atendimentos de baixa e média complexidade, semelhante a UPA Novo Mundo entregue em setembro deste ano. As outras duas UPAs existentes em Goiânia, a Itaipu e a Noroeste, são de Porte 3 com estrutura para atendimentos de média e alta complexidade. 

Veja Também