Policial militar aposentado é preso suspeito de tráfico de drogas

Policiais em exercício apreenderam com ele 1 kg de cocaína, armas de dinheiro| Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Postado em: 09-01-2020 às 11h45
Por: Redação
Policiais em exercício apreenderam com ele 1 kg de cocaína, armas de dinheiro| Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Eduardo Marques

Policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prenderam um policial militar aposentado, de 58 anos, suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a ocorrência, investigado deixou cair porções de cocaína ao pegar documentos pessoais quando foi solicitação a sua identificação. 

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) informa que “pauta pela transparência e cumprimento da lei, e não admite desvios de conduta nem mesmo de policiais da reserva”.

Continua após a publicidade

A corporação também afirmou que “recebeu e apurou a denúncia que culminou na imediata prisão em flagrante, e instauração de processo disciplinar pela Corregedoria PM para perca de prerrogativas legais”.

A prisão do investigado ocorreu na noite de quarta-feira (8), no setor de chácaras Jardim Canedo. Segundo relato da PM, os policiais em serviço receberam uma denúncia de que havia barulhos de tiro vindo da propriedade do preso e foram verificar.

Ao atender a equipe da Rotam, o investigado foi apresentar os documentos pessoais para comprovar ser PM aposentado e deixou cair pacotinhos com pó branco dentro – identificado pelo próprio preso como cocaína.

A equipe entrou na casa do aposentado e encontrou ainda 1 kg da droga. No local, Rotam também apreendeu uma balança de precisão, R$ 2,8 mil em dinheiro, duas armas – com uma munição deflagrada.

Também segundo os policiais em exercício, o investigado foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo – já que não tinha licença para todas as armas – e foi levado à Delegada de Polícia de Senador Canedo.

 

Veja Também