Pai de santo acusado de estuprar adolescentes é preso, em Santo Antônio do Descoberto

PC-GO indiciou o suspeito e relatou que os abusos iniciaram em 2012, quando as vítimas tinham entre 12 e 14 anos – Foto: Reprodução/TV Anhanguera.

Postado em: 15-01-2020 às 14h10
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Pai de santo acusado de estuprar adolescentes é preso, em Santo Antônio do Descoberto
PC-GO indiciou o suspeito e relatou que os abusos iniciaram em 2012, quando as vítimas tinham entre 12 e 14 anos – Foto: Reprodução/TV Anhanguera.

Nielton Soares 

Polícia prende um pai de santo de 43 anos por suspeita de estuprar cinco meninas entre 12 e 14 anos. Os crimes teriam começado em 2012, nos atendimentos, em Santo Antônio do Descoberto, a 180 km de Goiânia, no Entorno do Distrito Federal.

A delegada Silzane Bicalho contou que as vítimas acusaram Francisco de Assis Maximiliano pelos crimes. O pai de santo foi indiciado por estupro de vulneráveis. 

Continua após a publicidade

A prisão preventiva foi realizada na segunda-feira (11). As vítimas apenas tiveram coragem de se reunir e denunciar o agressor neste ano, depois que a mãe de uma delas teve conhecimento do episódio e encorajá-la. 

Segundo as investigações, os abusos aconteciam durante os rituais, que contavam com banhos de ervas e era servida bebida alcoólica para as vítimas, que sofreram ainda ameaças. Atualmente, são maiores de idade. 

As apurações devem continuar, por enquanto, o acusado decidiu manter o silêncio nos depoimentos, informou a polícia. 

 

Veja Também