Vigilante penitenciário temporário morre após carro cair dentro de rio

Uma mulher que também estava no veículo ficou ferida, mas conseguiu se salvar. Corpo do homem ficou preso ao veículo por cinto de segurança| Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Postado em: 16-01-2020 às 09h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Vigilante penitenciário temporário morre após carro cair dentro de rio
Uma mulher que também estava no veículo ficou ferida, mas conseguiu se salvar. Corpo do homem ficou preso ao veículo por cinto de segurança| Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Eduardo Marques

O vigilante penitenciário temporário Alexander Amaral da Silva, 33 anos, morreu após sofrer um acidente nesta quarta-feira (15) na GO-010 e afundar, com o carro que dirigia, no Rio Corumbá. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 29 anos que o acompanhava ficou com ferimentos leves e foi atendida no local.

Segundo os bombeiros, testemunhas disseram que, enquanto o Ford Ka dirigido pela vítima passava por uma ponte sobre o Rio Corumbá, na zona rural de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, um caminhão bateu na traseira do carro.

Continua após a publicidade

Também conforme a corporação, o carro que a vítima dirigia teria arrebentado a lateral da ponte, caído e afundado, com o motorista preso ao cinto de segurança. A mulher conseguiu sair do veículo e recebeu ajuda de pessoas que estavam no local para conseguir nadar até a margem.

Os bombeiros encontraram o carro após 40 minutos de buscas sob a água. Ele estava a 12 metros de profundidade no rio e foi içado de volta à superfície. O corpo do vigilante foi encontrado dentro do veículo, preso ao cinto de segurança.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) lamentou, por meio de nota, a morte do vigilante que trabalhava há cerca de um ano na corporação. 

Veja Também