Governo lança parceria com Correios para oferecer serviços estaduais

O projeto será implantado, inicialmente, em cindo municípios do Estado - Foto: Divulgação

Postado em: 16-01-2020 às 16h55
Por: Redação
O projeto será implantado, inicialmente, em cindo municípios do Estado - Foto: Divulgação

Igor Afonso

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lança no próximo sábado, 18, uma parceria com os Correios para ofertar serviços públicos para cinco municípios goianos.

Ao lado do presidente da estatal, General Floriano Peixoto, o governador dá início às atividades do projeto na cidade de Abadiânia, às 9h. Logo após, acompanhado do superintendente regional dos Correios em Goiás, Eugênio Montenegro, segue para os demais municípios contemplados: Nova Crixás, Edeia e Niquelândia. 

Continua após a publicidade

O lançamento em Goiânia será realizado em outra data. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Administração (Sead) e a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi).

O convênio permitirá que os atendimentos disponibilizados pela administração estadual sejam levados aos goianos por meio do programa Balcão do Cidadão. A proposta prevê a ampliação dos serviços e a extensão do atendimento integrado para os 246 municípios goianos. O projeto piloto terá duração de quatro meses e o propósito é que outros órgãos façam adesão e inclusão de todos os atendimentos viáveis. Os serviços já estão disponíveis nas unidades dos Correios desde o dia 16 de dezembro. 

Com o convênio, o Estado inicia o processo de ampliação do serviço de atendimento integrado ao cidadão, sendo possível ampliar esta modalidade de 53 municípios para todo o Estado. A proposta é assegurar conforto e comodidade nas ações voltadas aos contribuintes, garantindo um atendimento ágil e de qualidade em qualquer região do Estado.

Serviços Disponíveis

SERVIÇOS DETRAN

• Emissão de Boleto Pagamento de Débitos (IPVA e Licenciamento)

• Emissão de Boleto Pagamentos de Multas

• Emissão de Boleto Pagamento de Dívida Ativa

SERVIÇOS ECONOMIA

• Emissão de Certidão negativa de Débitos

• Emissão de DARE para pagamento de autos de Infração

• Emissão de DARE para pagamento de parcelamento.

SERVIÇO GOIASPREV

• Recadastramento anual do servidor inativo e pensionista do Estado

Assinatura do Convênio

O convênio entre o Governo de Goiás e os Correios foi assinado em dezembro, pelo governador Ronaldo Caiado e o presidente dos Correios General Floriano Peixoto. Diante da capilaridade dos Correios – presente em todos os municípios goianos – o governador enalteceu a parceria, que irá ampliar o atendimento ao cidadão colaborando para o combate às desigualdades regionais. 

Para o General Floriano Peixoto, o convênio reforça umas das principais funções da estatal, que é ser um agente de integração. O intuito da parceria, considerou, é melhorar a vida das pessoas e levar os serviços do Estado a todos os municípios goianos.

Serviços

Lançamento do Convênio entre Governo de Goiás e Correios

Abadiânia – 9h

Edéia – 11h

Nova Crixás – 13h30 

Niquelândia – 15h30

Local: Agências dos Correios nas cidades 

Veja Também