Cerca de 3 mil caixas de cigarros contrabandeados são apreendidos

De acordo com a Polícia Militar (PM), carga foi pega no Paraguai e tinha como destino final a capital goiana| Foto: Divulgação/PM

Postado em: 19-01-2020 às 13h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cerca de 3 mil caixas de cigarros contrabandeados são apreendidos
De acordo com a Polícia Militar (PM), carga foi pega no Paraguai e tinha como destino final a capital goiana| Foto: Divulgação/PM

Da Redação

Cerca de 3 mil caixas de cigarros foram apreendidas, na manhã deste domingo (19), em Santa Helena de Goiás, na região Sudoeste do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), a carga veio do Paraguai e tinha como destino final Goiânia. Três pessoas foram presas.

A apreensão foi feita por militares do Comando de Operações de Divisas (COD). Segundo a corporação, durante uma operação, os policiais suspeitaram da atitude de um carro de passeio e realizaram abordagem. O veículo era dirigido por uma mulher. Ela confessou que estava viajando juntamente com dois caminhões.

Continua após a publicidade

Os autocargas foram parados pelos policiais. Os motoristas alegaram que estavam carregados com canos e forros PVCs. Entretanto, no momento que retiraram lona sobre a carga, os militares descobriram a grande quantidade de cigarros. A carga estava avaliada em R$ 9 milhões.

Eles confirmaram aos policiais que os cigarros foram pegos no Paraguai. Alguns deles, segundo a PM, continham selos no Ministério da Fazenda do país vizinho. Porém, não se sabe se os selos são verdadeiros. O trio, a carga e os veículos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal (PF) de Jataí. Os detidos foram autuados por contrabando e associação criminosa. 

Veja Também