MP-GO quer antecipar as discussões de reajuste do transporte de Goiânia e região

Órgão solicitará à CMTC e à CDTC informações que justifique aumento da tarifa – Foto: Reprodução.

Postado em: 22-01-2020 às 15h20
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: MP-GO quer antecipar as discussões de reajuste do transporte de Goiânia e região
Órgão solicitará à CMTC e à CDTC informações que justifique aumento da tarifa – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) tem antecipado as discussões acerca de reajustes da tarifa de ônibus do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. O órgão já requisitou à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e à Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) informações que apresentem o cumprimento contratual das empresas concessionárias para a melhoria dos serviços e justifique o possível aumento. 

A promotora Leila Maria de Oliveira solicitou à CMTC dados dos últimos 12 meses para saber se houve fiscalização para aferir o atual estado de conservação dos veículos, além de cumprimento de horários de viagens e se os serviços estão atendendo às necessidades da população. 

Continua após a publicidade

Outra solicitação, essa a CDTC, é para saber se foram tomadas medidas e quais foram para melhoria do transporte coletivo, sendo necessária a comprovação por meio de documentos.

Reclamações

O órgão se baseia ainda nas reclamações de usuários como falta de abrigos dos pontos de ônibus, da falta de informações de horários de viagens e da falta de plataformas para idosos nos terminais, além de extinção de linhas. 

A redação do Hoje entrou em contato com a CMTC, que informou ainda não ter sido notificado pelo MP-GO. 

 

Veja Também