Acumulado de chuva faz Inmet emitir aviso de “perigo” para Goiás

Em Goiânia, a tendência é a mesma: dias nublados com pancadas de chuva. O tempo fechado contribui para temperaturas mais amenas| Foto: Divulgação

Postado em: 27-01-2020 às 08h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Acumulado de chuva faz Inmet emitir aviso de “perigo” para Goiás
Em Goiânia, a tendência é a mesma: dias nublados com pancadas de chuva. O tempo fechado contribui para temperaturas mais amenas| Foto: Divulgação

Da Redação

Grande parte do território goiano ainda está sob aviso de “perigo” devido ao acumulado de chuva. O alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

O aviso foi emitido na tarde deste domingo (26) e prossegue ao longo desta segunda-feira (27). A zona de perigo abrange toda a região central, leste e norte do Estado. 

Continua após a publicidade

As instruções de proteção são: evitar enfrentar o mau tempo; desligar aparelhos elétricos durante as fortes chuvas; em caso de inundação, proteger os pertences da água envoltos em sacos plásticos. Para mais informações, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo

Como tem acontecido nos últimos dias, a chuva prevalece em Goiás ao longo desta semana. Segundo o Inmet, grande parte do Estado terá dias nublados a encobertos, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura varia entre 18ºC e 32ºC. 

Em Goiânia, a tendência é a mesma: dias nublados com pancadas de chuva. O tempo fechado contribui para temperaturas mais amenas. Ao longo da semana, o termômetro na capital deve oscilar entre 21º e 27ºC. 

Veja Também