O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 31 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Investigação

Homem é preso e adolescente é apreendido suspeitos de matar advogado a tiros em Aruanã

Possíveis responsáveis pelo homicídio teriam sido contratados por integrantes de facção para matar Hans Brasiel; crime ocorreu na última quinta (6) | (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Postado em 8 de fevereiro de 2020 por Raphael Bezerra
Advogado é preso suspeito de mandar mantar colega de Aruanã
Hans Brasiel foi assassinado dentro escritório no último dia 6; suspeito já havia tentando matar o profissional

Da redação 

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido, nesta sexta-feira (7), suspeitos de matar o advogado Hans Brasiel da Silva Chaves, de 31 anos, em Aruanã, no Noroeste goiano. O crime ocorreu dentro do escritório de advocacia da vítima, na última quinta-feira (6), localizado na região Central do município. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o menor foi encontrado ainda na cidade, enquanto o adulto foi detido em Araguapaz, a 42 quilômetros do local do crime.

À polícia, a dupla confessou o crime e afirmou ter sido contratada a mando de integrantes de uma facção criminosa, os quais seriam clientes de Hans. O homem relatou, ainda, que a vítima recebeu os devidos honorários para advogar, mas acabou não representando seus clientes. Então, decidiram contratar o homem e o adolescente para matar o advogado.

O corpo da vítima foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira (7), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (7), a Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) lamentou a morte de Hans e instituiu comissão para acompanhar as investigações acerca do crime.

“Qualquer ato de violência contra a advocacia é um ato de violência contra a cidadania e a república”, evidenciou o presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal, Edemundo Dias.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do homicídio. As investigações será feita pelo delegado Gilvan Borges, da Delegacia de Aruanã.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também