Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Homem é preso e adolescente é apreendido suspeitos de matar advogado a tiros em Aruanã

Possíveis responsáveis pelo homicídio teriam sido contratados por integrantes de facção para matar Hans Brasiel; crime ocorreu na última quinta (6) | (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Postado em: 08-02-2020 às 10h08
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é preso e adolescente é apreendido suspeitos de matar advogado a tiros em Aruanã
Possíveis responsáveis pelo homicídio teriam sido contratados por integrantes de facção para matar Hans Brasiel; crime ocorreu na última quinta (6) | (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Da redação 

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido, nesta sexta-feira (7), suspeitos de matar o advogado Hans Brasiel da Silva Chaves, de 31 anos, em Aruanã, no Noroeste goiano. O crime ocorreu dentro do escritório de advocacia da vítima, na última quinta-feira (6), localizado na região Central do município. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o menor foi encontrado ainda na cidade, enquanto o adulto foi detido em Araguapaz, a 42 quilômetros do local do crime.

À polícia, a dupla confessou o crime e afirmou ter sido contratada a mando de integrantes de uma facção criminosa, os quais seriam clientes de Hans. O homem relatou, ainda, que a vítima recebeu os devidos honorários para advogar, mas acabou não representando seus clientes. Então, decidiram contratar o homem e o adolescente para matar o advogado.

Continua após a publicidade

O corpo da vítima foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira (7), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (7), a Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) lamentou a morte de Hans e instituiu comissão para acompanhar as investigações acerca do crime.

“Qualquer ato de violência contra a advocacia é um ato de violência contra a cidadania e a república”, evidenciou o presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal, Edemundo Dias.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do homicídio. As investigações será feita pelo delegado Gilvan Borges, da Delegacia de Aruanã.

 

Veja Também