Guarda municipal é suspeito de agredir duas pessoas na Região da 44

Segundo testemunhas, agressão aconteceu após a equipe apreender bebidas e uma das vítimas falar que a 'cerveja do final de semana estava garantida'| Foto: Reprodução

Postado em: 10-02-2020 às 09h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Guarda municipal é suspeito de agredir duas pessoas na Região da 44
Segundo testemunhas, agressão aconteceu após a equipe apreender bebidas e uma das vítimas falar que a 'cerveja do final de semana estava garantida'| Foto: Reprodução

Eduardo Marques

Duas pessoas foram agredidas por um guarda municipal na Região da 44, em Goiânia. Um vídeo mostra quando ele dá um tapa nos homens, saca uma arma e também joga spray de pimenta contra eles. O servidor foi afastado das funções até que o caso seja investigado.

A agressão aconteceu na sexta-feira (7). Segundo testemunhas, os guardas faziam uma abordagem a um vendedor ambulante e apreenderam bebidas alcoólicas. Quando eles passaram com a mercadoria em frente a uma loja, começou a confusão.

Continua após a publicidade

Uma das vítimas disse à polícia que falou, em tom de brincadeira aos servidores, que a cerveja do final de semana estava garantida. Porém, um dos guardas voltou e disse que a equipe estava fazendo apenas o seu trabalho.

Em seguida, outro guarda se aproxima com um spray de pimenta na mão e dá um tapa no rosto do rapaz. Outro homem deixa a loja para tentar conter a situação e também é agredido.

O guarda saca a arma no meio da confusão e aponta para os dois homens que estavam na calçada. Por fim, ele guarda a arma, mas lança um jato de spray de pimenta contra todos que estavam próximos da confusão.

A Guarda Civil Metropolitana e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) comunicam que realizam ações diárias de fiscalização na Região da 44 e em toda a cidade visando garantir o ordenamento público. O apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana se faz necessário visando garantir a segurança dos auditores fiscais, haja visto os inúmeros casos de agressão aos mesmos durante o cumprimento das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor. 

No comunicado, o comando da Guarda Civil Metropolitana informou que não compactua com qualquer tipo de violência, ressaltando que cabe àquela corporação as providências necessárias alusivas ao caso. 

Veja Também