China registra mais de 1.000 mortes pelo novo coronavírus

Foi a 1ª vez que o número de mortes ultrapassou 100 em um dia | (Foto: Reprodução/Reuters)

Postado em: 11-02-2020 às 07h30
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: China registra mais de 1.000 mortes pelo novo coronavírus
Foi a 1ª vez que o número de mortes ultrapassou 100 em um dia | (Foto: Reprodução/Reuters)

A Comissão Nacional de Saúde da China informou que mais 108 pessoas morreram pelo novo coronavírus nessa segunda-feira (10), elevando o número de mortes no país para 1.016. Alguns casos de morte foram registrados fora de Hubei, a província mais afetada, incluindo as cidades de Pequim e Tianjin. Foi a primeira vez que o número de mortes ultrapassou 100 em um único dia.

Autoridades sanitárias chinesas também disseram que 2.478 pessoas foram confirmadas com a infecção, aumentando o total de pacientes no país para 42.638. Novas medidas de combate ao novo coronavírus

Nesta terça-feira (11), o Comitê do Partido Comunista em Hubei anunciou que as duas principais autoridades sanitárias da província haviam sido demitidas. Nenhum motivo foi dado, mas acredita-se que elas tenham sido responsabilizadas pela propagação do vírus.

Continua após a publicidade

Já autoridades municipais de Wuhan, na província de Hubei, disseram ter proibido que pessoas com febre busquem tratamento em instituições médicas fora dos distritos em que vivem. A infecção foi confirmada em mais de 1,5 mil pessoas em Wuhan, somente nessa segunda-feira. A cidade trabalha para prevenir o alastramento do vírus por meio da restrição de circulação de pessoas. (Agência Brasil)

Veja Também