Exames de 3 pacientes internados no HDT dão negativo para coronavírus

Apenas um paciente (um rapaz de 22 anos) segue internado para tratamento de sintomas respiratórios não ligados ao novo coronavírus| Foto: Reprodução

Postado em: 28-02-2020 às 10h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Exames de 3 pacientes internados no HDT dão negativo para coronavírus
Apenas um paciente (um rapaz de 22 anos) segue internado para tratamento de sintomas respiratórios não ligados ao novo coronavírus| Foto: Reprodução

Eduardo Marques

Os exames dos três pacientes com suspeita de coronavírus em Goiás, realizados na noite de quinta-feira (27) pelo Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO), deram negativo. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (28) pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). 

Ao todo, quatro pacientes deram entrada no Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) sob suspeita de infecção. Uma enferma não apresentou evolução do quadro e foi liberada. Apenas um paciente (um rapaz de 22 anos) segue internado para tratamento de sintomas respiratórios não ligados ao novo coronavírus.

Continua após a publicidade

Durante a tarde de quinta-feira (27), o Ministério da Saúde informou a existência dos três casos suspeitos no Estado, sendo que duas dessas pessoas, uma mulher de 51 anos, que chegou da Itália na última quinta-feira (20) e um rapaz de 22 anos que chegou do mesmo país há 11 dias, estavam isolados no HDT.

Paciente de Formosa

Em relação ao caso do município de Formosa, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ainda avalia se a pessoa atende os critérios de definição de caso suspeito para o novo coronavírus estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Ele foi atendido na noite de ontem no HDT e liberado na madrugada desta sexta-feira (28). 

Na manhã de quinta-feira, o homem de 35 anos deu entrada no hospital do município e informou aos enfermeiros que esteve na Croácia e o voo fez conexão na Alemanha, há 15 dias. Como ele relatou ter sentido os sintomas da doença, (febre alta, e dificuldade para respirar) a direção decidiu colocá-lo em isolamento e, posteriormente, transferi-lo ao HDT.

Veja Também