Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Amma e guardiões ambientais mirins plantam 300 mudas de árvores nativas em Goiânia

Além de participarem do plantio das mudas, 40 guadiões mirins também farão visitas a moradores vizinhos do Parque Bernardo Élis - Reprodução

Postado em: 29-02-2020 às 10h19
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Amma e guardiões ambientais mirins plantam 300 mudas de árvores nativas em Goiânia
Além de participarem do plantio das mudas, 40 guadiões mirins também farão visitas a moradores vizinhos do Parque Bernardo Élis - Reprodução

Diego Anatálio

A Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiás (Amma-GO), junto a Coordenação do Projeto Guarda Ambiental Mirim, vai plantar 300 mudas de árvores nativas do Cerrado, no Parque Bernardo Élis, em Goiânia, neste sábado (29), das 8h às 11h.

Na ação estarão presentes 40 guardiões ambientais mirins, que além de participarem do plantio das mudas, também farão visitas a moradores vizinhos do Parque Bernardo Élis. O objetivo é orientar à comunidade para evitar o desperdício de água e conscientizar sobre a importância da preservação das árvores para o equilíbrio do meio ambiente.

Continua após a publicidade

Os servidores operacionais da Diretoria de Áreas Verdes e Unidades de Conservação da Amma estiveram no Parque na tarde dessa sexta-feira (28) fazendo os berços para receber o plantio. Também estarão envolvidos nas atividades o Comando de Policiamento Ambiental, Plantadores de Água, Unimed e o Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis para os povos do Cerrado, cuja participação se dá para homenagear o escritor Bernardo Élis: único goiano imortal da Academia Brasileira de Letras.

Em entrevista à assessoria o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, falou sobre o evento: “essa ação, com todos esses parceiros em favor das árvores no Parque Bernardo Élis, é algo valioso para com esses seres vivos, que são nosso maior patrimônio ambiental e do qual nossa sobrevivência está ligada”, declarou.

Na ação de plantio, haverá também a reposição de inúmeras mudas plantadas anteriormente, também no Parque Vaca Brava, mas que foram destruídas no último final de semana em ato de vandalismo. 

Veja Também