Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Quatro suspeitos de roubo a banco morrem em troca de tiros com a polícia

Suspeitos conseguiram invadir e acionar artefatos explosivos em duas instituições financeiras da cidade, entretanto não levaram dinheiro| Foto: Reprodução/PC

Postado em: 06-04-2020 às 10h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Quatro suspeitos de roubo a banco morrem em troca de tiros com a polícia
Suspeitos conseguiram invadir e acionar artefatos explosivos em duas instituições financeiras da cidade, entretanto não levaram dinheiro| Foto: Reprodução/PC

Eduardo Marques

Quatro homens, que supostamente fazem parte de uma associação criminosa de roubo a agências bancárias, foram mortos em confronto com as polícias Civil e Militar na noite deste domingo (05), em Nova Crixás. Na ação, foram apreendidas 4 armas de fogo com os suspeitos, materiais explosivos, ferramentas para auxílio no arrombamento dos caixas eletrônicos e o veículo utilizado no crime. 

Segundo informações, após compartilhamento de informações entre as polícias, as equipes tomaram conhecimento que uma associação criminosa planejava roubos contra instituições financeiras na região norte do estado.

Continua após a publicidade

De imediato foram realizadas diversas diligências e, confirmada a possibilidade de assalto a agências bancárias localizadas na cidade de Crixás, foram acionados os grupos de Operações Especiais da Polícia Civil e Polícia Militar. 

Assim, as equipes se deslocaram para a cidade apontada e passaram a realizar o monitoramento para localizar os criminosos. Os suspeitos conseguiram invadir e acionar artefatos explosivos em duas instituições financeiras da cidade, entretanto não levaram dinheiro. 

Na fuga, os indivíduos foram encontrados pelos policiais. Não obedecendo, contudo, os sinais de parada e rendição, os suspeitos passaram a efetuar disparos de armas de fogo na direção das equipes. Diante da tentativa contra suas vidas, os policiais reagiram e atingiram os homens, os quais, após serem socorridos, vieram a óbito no Hospital Municipal de Crixás.

Dos indivíduos que participaram da empreitada criminosa, três eram moradores da cidade de Crixás e um residia na cidade de Goiânia e já possuíam passagens policiais por crimes patrimoniais, sendo que um deles havia sido preso no ano de 2018 suspeito de integrar associação criminosa que atuava em roubos a estabelecimentos bancários, em razão de armas de grosso calibre apreendidas naquela oportunidade.

Veja Também