Governo de Goiás realiza dia D de vacinação contra H1N1 em caminhoneiros

A ação realizada em parceria com a PRF conta ainda, com a distribuição de máscaras de proteção - Foto: Governo de Goiás

Postado em: 16-04-2020 às 18h13
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás realiza dia D de vacinação contra H1N1 em caminhoneiros
A ação realizada em parceria com a PRF conta ainda, com a distribuição de máscaras de proteção - Foto: Governo de Goiás

Juliana Gomes

O Governo de Goiás realizou nesta quinta-feira (16) campanha de vacinação contra o H1N1. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Segurança do Estado, Secretaria de Saúde e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e municípios em 7 postos da PRF.  Além de serem imunizados, os motoristas de caminhões de diferentes regiões do País também ganham máscaras de proteção individual. 

Para o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, trata-se de uma medida simples, porém importante para garantir a segurança dos caminhoneiros. “São agentes propagadores do desenvolvimento econômico que estão circulando o Brasil todo e, que, muitas vezes, não têm oportunidade de participar de campanhas na cidade.” Afirma.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o secretário, na sexta-feira (17), deve participar de uma reunião com secretários de Segurança de todo o Brasil, onde fará a sugestão de que a campanha seja realizada em todo território nacional para que todos os caminhoneiros sejam imunizados.

A ação vem beneficiar a classe que vive nas estradas e, geralmente não tem oportunidade de ir aos postos de vacinação da cidade. Uma vez que, esses profissionais são responsáveis por trazer alimentos, insumos de saúde e movimentam a economia do País.

De acordo com o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, a ação é indispensável. Para ele, a união entre o governo do Estado, municípios, forças de Segurança e Saúde se unem para impedir a disseminação no novo coronavírus. A vacina contra H1N1 não protege contra o coronavírus, porém, os sintomas de uma pessoa contaminada são bem parecidos e isso, poderá auxiliar os profissionais da saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus e evitar que haja alta procura por serviços de saúde.  

Veja Também