Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Coletores de sangue são despejados às margens do lago João Leite, em Goiânia

Segundo a PRF, motorista viu quando outro condutor parou carro na pista e despejou material| Foto: Reprodução/PRF

Postado em: 05-05-2020 às 12h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Coletores de sangue são despejados às margens do lago João Leite, em Goiânia
Segundo a PRF, motorista viu quando outro condutor parou carro na pista e despejou material| Foto: Reprodução/PRF

Eduardo Marques

Centenas de frascos de laboratório foram descartadas ilegalmente nas proximidades do lago João Leite, na reserva do parque ecológico, em Goiânia. Um motorista que passava pela BR-060 flagrou o momento na manhã desta terça-feira (5) e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o denunciante, o descarte do material foi feito por um veículo de passeio que seguia à sua frente na rodovia. Quando passava na região da reserva ecológica do João Leite, o condutor parou no acostamento e descartou na vegetação diversos tubetes de coleta de materiais utilizados em laboratórios. Alguns dos frascos, inclusive, com sangue.

Continua após a publicidade

Segundo a corporação, o material descartado pode conter alto risco biológico e ambiental, devido ao risco de patologias em sua composição e ao local onde foi rejeitado. A polícia esteve na região e, diante da situação, acionou a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Goiânia. 

Titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), o delegado Luziano de Carvalho informou que um inquérito será aberto para apurar o caso e disse que a situação configura um risco para o meio ambiente e à vida. 

Veja Também