Novo prazo de inscrição do Enem termina nesta quarta-feira

A data das provas, que ainda estão indefinidas, será decidida a partir de uma enquete feita em junho com os participantes — Foto: André Melo Andrade/Myphoto Press/Estadão Conteúdo

Postado em: 27-05-2020 às 12h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Novo prazo de inscrição do Enem termina nesta quarta-feira
A data das provas, que ainda estão indefinidas, será decidida a partir de uma enquete feita em junho com os participantes — Foto: André Melo Andrade/Myphoto Press/Estadão Conteúdo

Marcella Vitória 

Termina às 23h59 desta quarta-feira (27) o prazo para as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.  O pagamento da taxa de inscrição, que não foi estendido, deve ser pago até quinta-feira (28) em agências bancárias, casas lotéricas, correios ou Internet. 

Os dados declarados pelos candidatos devem ser conferidos e apenas alguns deles podem ser modificados na página do participante, durante o acompanhamento da inscrição. Quem solicitou a isenção da taxa de inscrição precisa se inscrever, assim como os demais participantes. 

Continua após a publicidade

Data das provas 

A data das provas, que ainda estão indefinidas, será decidida a partir de uma enquete feita em junho com os participantes.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, e o Ministério da Educação (MEC), informaram na última quarta-feira (20) que a data do exame marcada inicialmente para novembro será estendida “de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”. 

A decisão ocorreu depois do governo enfrentar questionamentos judicias cobrando o adiamento da prova devido a suspensão das aulas presenciais na escola, efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Mudanças na aplicação da prova

Este ano será a primeira vez que o exame terá uma versão online. O dado mais recente do governo aponta que, até as 12h de sexta-feira (22), 5.151.868 pessoas haviam se inscrito no Enem 2020, sendo 5.050.768 na versão impressa e 101.100 na digital. A estimativa do governo é que, até 2026, o Enem seja 100% digital.  

Veja Também