Lojistas da 44 entregam documento com medidas a serem adotadas para reabertura

Objetivo do encontro será para validar ações que precisaram ser adotadas e, se necessário, fazer ajustes. Previsão para reabertura da 44 é para o próximo dia 13

Postado em: 01-06-2020 às 12h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Lojistas da 44 entregam documento com medidas a serem adotadas para reabertura
Objetivo do encontro será para validar ações que precisaram ser adotadas e, se necessário, fazer ajustes. Previsão para reabertura da 44 é para o próximo dia 13

Da Redação

Diretores da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) participam nesta quarta-feira (3) de uma reunião no Paço Municipal com membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde da capital (SMS).

Na oportunidade, os dirigentes da AER44 irão entregar um documento contendo o detalhamento de todas as 24 medidas propostas para a retomada segura e responsável das atividades na Região da 44, prevista o próximo dia 13 de junho. “Objetivo da reunião será para o COE validar esta medidas de forma técnica e fazer, caso seja necessário, ajustes ou até mesmo determinar ou muda algum das medidas propostas”, explica Jairo Gomes, presidente da AER44.

Continua após a publicidade

Em reunião entre o Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19 e representantes de vários segmentos do comércio de Goiânia, realizada na semana passada, ficou acertado um calendário de retorno gradual de atividades consideradas não essências.

Além do detalhamento das medidas que definiram um ambiente aprovado para a volta das atividade na 44, o documento que será entregue ao COE também traz dados dos prejuízos gerados por esses mais de 70 dias de portas fechadas. “Desde março já somamos cerca de 1.600 pontos devolvidos e 20 mil demissões em toda a cadeia produtiva movimenta pelo polo de confecção e moda, que é o segundo maior do Brasil”, destaca Jairo.

Entres as 24 medidas propostas se destacam a proibição do estacionamento em todas as ruas que compõe o polo comercial, incluindo a AV Contorno, Ruas 44, 300, 301, 67-B, 69 e rua José Sinimbu Filho, o que permitirá mais espaço para a circulação de pedestre e distanciamento. Estão suspensas, temporariamente, as caravanas de compras vindas de outros estados, o que deve reduzir em aproximadamente 70% o fluxo de pessoas na região. 

Também será permitido um atendente por loja, todos os colaboradores que se enquadrem no grupo de risco permanecem em quarentena, o uso de máscaras será obrigatório para todos os lojistas e colaboradores dos empreendimentos da região, e pontos de dispersão de álcool gel 70% deverão ser disponibilizadas nas entradas de shoppings e galerias e corredores.

“Acordamos também que o horário de funcionamento da Região será diferente, com as lojas abrindo de segunda à sexta, das 10h às 16h, e aos sábados, das 8h às 14h. E outra medida prática importante que iremos adotar é a lavagem e desinfecção das ruas, e a frequência com que iremos fazer essa medida será definida pelas autoridades sanitárias”, explica Jairo.

 

Veja Também