Adriano Rocha Lima deixa Secretaria de desenvolvimento por novo cargo

Auxiliar assume chefia geral da governadoria. É a segunda mudança no primeiro escalão do Governo nesta semana| Foto: Reprodução/ Sedi

Postado em: 08-06-2020 às 12h40
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Adriano Rocha Lima deixa Secretaria de desenvolvimento por novo cargo
Auxiliar assume chefia geral da governadoria. É a segunda mudança no primeiro escalão do Governo nesta semana| Foto: Reprodução/ Sedi

Eduardo Marques

A saída de Adriano Rocha Lima da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), oficializada com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (8), revela que esta é a segunda mudança no primeiro escalão do Governo nesta semana. Ele vai assumir o cargo de secretário-chefe geral da Governadoria a convite do governador Ronaldo Caiado (DEM), no lugar de Fábio Cidreira Cammarota, que deixa o governo. Acusado de corrupção e grampo ilegal, Rodney Miranda também deixou a equipe de Caiado. 

O novo titular da Sedi é Márcio César Pereira, que era subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação. Fábio Cammarota assumiu a Secretaria Geral da Governadoria em agosto. Até então, ele ocupava a presidência do Instituto de Tecnologia do Paraná. Cammarota foi um dos responsáveis pela elaboração do plano de governo de Ronaldo Caiado.

Continua após a publicidade

Mudanças

O primeiro escalão da administração passou nos últimos dias por algumas mudanças. Wilder Morais saiu da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) para disputar eleições em Goiânia. Nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás), Vanuza Valadares, deixou o cargo para se candidatar em Porangatu e na Agência Goiana de Habitação (Agehab) Eurípedes do Carmo, se descompatibilizou da função para participar do pleito em Bela Vista de Goiás.

Por desgastes, Rodney Miranda deixou o comando da Secretaria de Segurança Pública. Assume interinamente o Superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, delegado Alexandre Lourenço. A exoneração, a pedido de Miranda, foi divulgada pelo Estado nesta segunda-feira. 

Veja Também