Adolescente comove a web ao usar Wi-Fi de açougue para estudar, em Goiás

O dono do açougue registrou o momento que o jovem estudava e publicou em uma rede social. A imagem comoveu os internautas e começou a ser compartilhada. Foto - Marcos Paulo Cruvinel/Arquivo pessoal

Postado em: 10-06-2020 às 10h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Adolescente comove a web ao usar Wi-Fi de açougue para estudar, em Goiás
O dono do açougue registrou o momento que o jovem estudava e publicou em uma rede social. A imagem comoveu os internautas e começou a ser compartilhada. Foto - Marcos Paulo Cruvinel/Arquivo pessoal

Marcella Vitória*

O estudante Willian Marciel Vieira Dantas, de 13 anos, não deixou as dificuldades impedirem seus estudos durante a pandemia do novo coronavirus, que gerou a suspensão das aulas. Para acessar o conteúdo on-line, o aluno da rede pública de ensino, que não tem computador e rede de internet em casa, usava a conexão de um açougue no distrito de Nova Fátima, em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. 

Willian cursa o 8º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Ademar Alves de Souza e sonha em se formar em Física. Mesmo com a suspensão das aulas e de todas as atividades presenciais da escola, ele reserva cerca de duas horas diárias para estudar. Para isso, usava o celular que comprou há um ano, depois que conseguiu juntar o dinheiro vendendo latinhas recolhidas pela cidade.

Continua após a publicidade

“Minha avó sempre me falou que, se eu quiser ser alguém na vida, eu preciso estudar. Como eu quero fazer vários cursos, eu não posso perder tempo”, contou.

O dono do açougue, Marcos Paulo Souza Cruvinel, de 28 anos, ficou impressionado ao ver o jovem estudando e resolveu tirar uma foto para publicar em uma rede social. Com isso, a imagem começou a ser compartilhada e comoveu os internautas. 

“Eu sempre libero a internet para os meus clientes. Um dia, ele chegou aqui e pediu para usar a internet, e eu emprestei. Ele sentou no banco da praça, ficou mexendo no celular e anotando em um caderno. Eu fiquei curioso e perguntei pra ele o que era, e ele me explicou que havia pedido a internet para estudar, porque na casa dele não tinha”, relata.

Uma ‘vaquinha’ online já arrecadou mais de R$ 50 mil para investir nos estudos de Willian e construir um quarto para ele estudar, visto que ele divide o cômodo com a irmã e a prima, na casa da avó, Hilda Vieira. O estudante também ganhou a instalação da internet em casa e uma bolsa de estudos online. 

A professora de matemática do adolescente, Rosana Batista da Silva Lima, de 40 anos, diz que Willian sempre foi um aluno exemplar. Ela fez questão de compartilhar a imagem na internet. 

“Eu fiz questão de compartilhar com outros alunos para que eles pudessem ver que, mesmo com todas as dificuldades, ele não deixou de estudar. É o que sempre falo, quando a gente quer, a gente vai atrás e consegue”, diz Rosana. 

*Com informações do G1

 

Veja Também