Decreto autoriza abertura de shoppings e galerias a partir de segunda, em Goiânia

A publicação oficial com nota técnica será hoje. “E se não cumprir as regras, fecha tudo”, informou o líder do prefeito na Câmara, Wellington Peixoto (DEM) - Foto: Divulgação

Postado em: 19-06-2020 às 08h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Decreto autoriza abertura de shoppings e galerias a partir de segunda, em Goiânia
A publicação oficial com nota técnica será hoje. “E se não cumprir as regras, fecha tudo”, informou o líder do prefeito na Câmara, Wellington Peixoto (DEM) - Foto: Divulgação

Marcella Vitória

Conforme decreto assinado por Iris Rezende (MDB), na tarde da quinta-feira (18), os shopping poderão abrir na próxima segunda-feira (22), já o comércio da região da 44, a partir de 30 de junho. O documento foi assinado em reunião do Comitê de Crise da Prefeitura, e terá a publicação oficial com nota técnica hoje (19). 

Nos shoppings não será permitido o funcionamento da praça de alimentação e cinemas, já na região do comércio atacadista e varejista, o uso de máscara será obrigatório, assim como aferição de temperatura de consumidores e  desligamento de bebedouros. “E se não cumprir as regras, fecha tudo”, informou o líder do prefeito na Câmara, vereador Wellington Peixoto (DEM). 

Continua após a publicidade

Os cultos também passarão por mudanças. Atualmente, os mesmos podem acontecer apenas uma vez por semana, mas o documento permitirá duas realizações semanais, o que foi uma demanda do próprio Peixoto. Além disso, a atuação presencial de profissionais liberais também passa a valer na data.

Segundo o vereador, foi discutido no comitê que é melhor flexibilizar com regras, do que deixar como está. Em contrapartida, as feiras especiais e mercados como o Centro Popular e o Aberto da Avenida Paranaíba continuam fechados. 

A expectativa de edição do decreto era para a próxima segunda, mas houve uma antecipação por parte do prefeito Iris. Wellington ressalta  ainda que o decreto é extenso, e caso as regras não sejam cumpridas, haverá multa e fiscalização. “É rigoroso e, se não cumprir, basta uma canetada para fechar tudo de novo”, conclui.  

Veja Também