Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Caldas Novas não adere ao decreto do governo e libera a reabertura dos hotéis

O novo decreto da cidade não seguiu as orientações determinadas pelo Governo de Goiás. A partir desta quarta-feira (1), hotéis, pousadas e pensões voltam a funcionar - Foto: Divulgação/Prefeitura de Caldas Novas

Postado em: 01-07-2020 às 09h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Caldas Novas não adere ao decreto do governo e libera a reabertura dos hotéis
O novo decreto da cidade não seguiu as orientações determinadas pelo Governo de Goiás. A partir desta quarta-feira (1), hotéis, pousadas e pensões voltam a funcionar - Foto: Divulgação/Prefeitura de Caldas Novas

Marcella Vitória

A Prefeitura de Caldas Novas tem novo decreto que regulamenta o funcionamento do comércio essencial e não essencial na cidade. O documento da principal cidade turística de Goiás manteve a previsão de abertura dos hotéis nesta quarta-feira (1). Essa reabertura foi decidida no decreto do último dia 16 de junho. 

O novo documento publicado na terça-feira (30) não segue as orientações determinadas pelo Governo de Goiás, que sugeriu o fechamento dos estabelecimentos não essenciais pelos próximos 14 dias, reabrindo em seguida por mais 14, evitando assim, a propagação da Covid-19 pelas localidades goianas.

Continua após a publicidade

A partir desta quarta, os hotéis, pousadas, pensões com ou sem piscinas voltam a funcionar. No próximo dia 10, os clubes e parques aquáticos que ficam fora da estrutura de hospedagem devem voltar ao funcionamento. De acordo com o decreto, todas as atividades precisam ser retomadas respeitando todas as normas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19, como o distanciamento social entre pessoas, e manter lotação máxima de cada lugar a 50% da capacidade de cada local.

O documento municipal de Caldas Novas liberou ainda, durante a semana, o funcionamento de bares, restaurantes e academias. Os mesmos devem permanecer fechados aos finais de semana, e os donos dos estabelecimentos precisam observar que cada segmento tem um horário de fechamento diferente. O esquema vale para varejistas, supermercados, padarias, distribuidoras, entre outras.  

Veja Também