Guindaste tomba e cai sobre casas na Marginal Botafogo, em Goiânia

De acordo com bombeiros, pelo menos seis famílias estão desabrigadas e quatro pessoas se feriram no acidente - Foto: CBM-GO.

Postado em: 07-07-2020 às 17h30
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Guindaste tomba e cai sobre casas na Marginal Botafogo, em Goiânia
De acordo com bombeiros, pelo menos seis famílias estão desabrigadas e quatro pessoas se feriram no acidente - Foto: CBM-GO.

Nielton Soares

Um guindaste tombou e caiu sobre seis casas, na tarde desta terça-feira (7), quando realizava trabalhos na Marginal Botafogo, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

Ao menos quatro pessoas se feriram, sendo que duas delas ficaram presas nas residências, em meio aos escombros, precisando utilizar técnicas de resgate, segundo relatos do Corpo de Bombeiros Miliar de Goiânia (CBM-GO).

Continua após a publicidade

As vítimas apresentaram ainda escoriações pelo corpo. Agora, as famílias que as casas foram atingidas estão desabrigadas e a Defesa Civil estão orientando-as. 

Por outro lado, a Prefeitura de Goiânia, por nota, forneceu outra versão para o episódio, informando que apenas uma residência foi atingida, e que não havia ninguém dentro dela. 

A Secretaria de Infraestrutura de Goiânia (Seinfra), que coordena a obra, comunicou que, antes de tombar, o guindaste atingiu outro veículo da empresa e apenas uma casa. Assim, o operador do veículo foi socorrido.

No local está sendo construído, pelo Paço, o complexo viário, que fica no encontro da Marginal Botafogo com a Avenida Jamel Cecílio. 

Nota na integra:

A Secretaria de Infraestrutura de Goiânia confirma o acidente envolvendo um dos guindastes nas obras do Complexo Viário da Jamel Cecílio. De acordo com a coordenação da obra, antes de cair, o equipamento atingiu um veículo da empresa e uma casa. O operário que estava no veículo já foi socorrido e passa bem. No momento do acidente não havia moradores no imóvel atingido. A empresa responsável pelas obras informa ainda que as causas do acidente serão investigadas. 

Veja Também