Caminhoneiro é preso após danificar duas vezes um radar na BR-020

As duas infrações ocorreram nesta semana. O condutor do caminhão confessou o crime e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Formosa - Foto: Divulgação/PRFGO

Postado em: 17-07-2020 às 11h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Caminhoneiro é preso após danificar  duas vezes um radar na BR-020
As duas infrações ocorreram nesta semana. O condutor do caminhão confessou o crime e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Formosa - Foto: Divulgação/PRFGO

Marcella Vitória

Um caminhoneiro foi preso nesta quinta-feira (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após danificar um radar na BR-020. Os agentes realizaram a abordagem próximo à cidade de Formosa, em Goiás, após câmeras de segurança flagrarem a ação do homem. 

Segundo a PRF, o suspeito teria mexido no equipamento duas vezes somente nesta semana. A primeira ocorreu na última segunda-feira (14), e a outra na quinta-feira (16). Após ser capturado, o motorista do caminhão confessou a prática do crime. 

Continua após a publicidade

A equipe da PRF foi acionada para verificar o mau funcionamento de um radar na última segunda (14), na BR-020. Ao chegar no local, os policiais se depararam com a câmera pendurada pelo fio.

Eles verificaram que havia marca de frenagem no asfalto, sobre a faixa de rolamento em direção ao poste, que aparentava ser de um veículo pesado. 

Foram realizadas buscas de imagens de segurança para identificar o problema, que verificou que o dano havia sido causado por um motorista de um caminhão branco, com placas de Goiás. Entretanto, apesar das buscas, não conseguiram localizar o suspeito. 

Na manhã de quinta-feira (16), a câmera voltou a apresentar os mesmos problemas, fazendo registros do matagal que fica ao lado da rodovia. Ao consultar as imagens novamente, os policiais viram que se tratava do mesmo motorista, que desta vez, inclinou a câmera para cima. 

No mesmo momento, a equipe saiu em busca do veículo e o localizou próximo ao local. O condutor do caminhão confessou o crime, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Formosa, para registro de flagrante. 

Ele deve responder pela prática do crime de dano ao patrimônio público. 

 

Veja Também