Feira Hippie retoma funcionamento neste fim de semana em Goiânia

Os feirantes deverão seguir os protocolos sanitários gerais e de segurança, conforme estabelecidos pelos decretos estadual e municipal, sob pena de multa – Foto: Reprodução.

Postado em: 23-07-2020 às 17h50
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Feira Hippie retoma funcionamento neste fim de semana em Goiânia
Os feirantes deverão seguir os protocolos sanitários gerais e de segurança, conforme estabelecidos pelos decretos estadual e municipal, sob pena de multa – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

A Feira Hippie irá retorna as atividades no próximo sábado (25) e no domingo (26/7). A retomada da feira especial acontece após plano de ação elaborado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) com a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e Agência da Guarda Civil Metropolitana (AGCM) e Polícia Militar de Goiás (PM-GO).

A estratégia para o funcionamento da feira foi apresentada aos feirantes em reunião nesta quinta-feira (23). As medidas foram expostas no intuito de evitar possíveis práticas e negligencias as normas definidas para o retorno das feiras.

Continua após a publicidade

O Decreto Municipal do último dia 13 permitiu o retorno das feiras especiais a partir do último dia 21. Para o funcionamento, os feirantes deverão cumprir com os protocolos gerais e específicos estabelecidos pela legislação estadual e também legislação municipal, àqueles que descumprirem podem ser multados em até R$ 4.705,30. 

O funcionamento das feiras especiais na Capital, como Hippie, Madrugada, do Sol, da Lua e das Nuvens, entre outras, foi suspenso em 19 de março, pelo Decreto n. 751/2020, assinado pelo prefeito Iris Rezende (MDB). Essas feiras são regulamentadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), por causa da pandemia do novo Coronavírus. 

Regras

Dentre as obrigações definidas nos protocolos, está o uso de máscara de proteção facial, por  feirantes e clientes, a intensificação da limpeza de objetos e mercadorias e corredores de 3 metros para livre circulação. 

O local apenas poderá funcionar com a capacidade máxima de 50% das barracas da feira, em sistema de revezamento, ímpar e par, para que seja possível alcançar o distanciamento necessário. A montagem das barracas e o funcionamento da feira seguirá o horário normal, definido pelo Decreto Municipal de 2016, isto é, após as 20h de sexta e funcionamento das 6h de sábado às 15h de domingo.

 

Veja Também