Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Homem tenta fugir com drogas em Rio Verde, atropela motociclista e cai dentro de rio

Segundo os policiais, o carro estava “abarrotado de drogas” e estava avaliado em meio milhão de reais | Foto: Divulgação/PRF.

Postado em: 11-08-2020 às 19h00
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem tenta fugir com drogas em Rio Verde, atropela motociclista e cai dentro de rio
Segundo os policiais, o carro estava “abarrotado de drogas” e estava avaliado em meio milhão de reais | Foto: Divulgação/PRF.

Nielton Soares

Um homem de 38 anos foi preso pela Policial Rodoviário Federal (PRF), após tentar fugir de uma abordagem, na tarde desta terça-feira (11), em Rio Verde, no Sudoeste goiano. Segundo os policiais, na tentativa de fuga, ele atropelou um motociclista e caiu em uma ribanceira. O carro foi encontrado “abarrotado de drogas”.

O motorista foi abordado após informações do serviço de inteligência. O suspeito estava em um Jeep Compass, na BR 060. Porém, o homem não obedeceu a ordem de parar. Na fuga, teria entrado na cidade em alta velocidade e pela contramão, colidindo em uma motocicleta, mas continuando a fugir até perder o controle da direção e cair dentro de um rio, conhecido como córrego do sapo. Já a motociclista sofreu apenas ferimentos leves e foi socorrida no local.

Continua após a publicidade

O motoristas teve ferimentos leves e foi preso. Nos bancos e porta-malas do veículo foram vários tabletes de maconha. Para a polícia, essa apreensão pode ter causado prejuízo de meio milhão de reais ao narcotráfico. 

A PRF contou que essa prática criminosa é conhecida como “cavalo doido”, ao se referir aos veículos que transportam a droga de forma visível, sem tentar esconder. A quantidade apreendida totalizou 470 quilos da droga.

Condutor 

Natural do estado da Bahia, o homem afirmou que foi contratado para pegar o veículo no município goiano de Itajá, na divisa com o Mato Grosso do Sul, e deixar em Goiânia. Ele já foi condenado anteriormente por crime de furto e saiu da prisão em 2018. Segundo o homem, estava atualmente “fazendo bicos”, como forma de trabalho. 

Veja Também