Trânsito na Marginal Botafogo será interditado nesta segunda-feira para obras de concretagem

O trânsito no local será interditado a partir das 7h horas de segunda até às 18h de terça-feira| Foto: Reprodução

Postado em: 30-08-2020 às 11h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Trânsito na Marginal Botafogo será interditado nesta segunda-feira para obras de concretagem
O trânsito no local será interditado a partir das 7h horas de segunda até às 18h de terça-feira| Foto: Reprodução

Eduardo Marques

A prefeitura de Goiânia vai iniciar nesta segunda-feira (31) a concretagem do lado direito da ponte da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo. Segundo a prefeitura, o serviço se estenderá na terça-feira (1º), concluindo a parte em concreto do empreendimento. O trânsito no local será interditado a partir das 7h horas de segunda até às 18h de terça-feira.

A  Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT)  ainda esclarece que o acesso à Marginal via Avenida Goiás Norte estará fechado. O condutor que segue no sentido Setor Norte Ferroviário/Centro deverá permanecer na Avenida Goiás, até retomar a circulação normal pela Avenida Independência.

Continua após a publicidade

Para o motorista que segue no sentido Sul/Norte, na Marginal Botafogo, entrará na alça de acesso à Av. Independência, seguirá pela 6ª Avenida, para a Rua 227, cruzará a Av. Independência e seguirá pela Av. Engenheiro Fuad Rassi. 

A prefeitura estima que a finalização  das obras ocorram no final de setembro, com a execução do guarda-corpo e da protensão, técnica utilizada para aumentar a resistência da estrutura, e a retirada dos escoramentos, entretanto, o trânsito na ponte só será liberado em dezembro.

De acordo com o projeto, as pistas da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal formam dois elementos em concreto armado, estruturalmente justapostos, com 13 m de largura e 53 m de comprimento cada um.

A obra de arte possui ainda duas faixas de segurança de 1,50 m, duas faixas de rodagem de 3,50 m, uma faixa de pedestres de 2,0 m, duas barreiras guarda-rodas de 0,40 m e uma barreira guarda corpo de 0,20 m rígidos, de concreto armado, que totalizam uma largura constante de 13,0 m e o comprimento de 53 m.  

Veja Também