Pirenópolis registra aglomerações no feriado de 7 de setembro
De acordo com moradores, o movimento em pontos turísticos da cidade foi intenso | Foto: Reprodução.
Ana Julia Borba
Durante o feriado prolongado de 7 de setembro, as cidades turísticas de Goiás registraram um fluxo maior e filas de carros quilométricas. Na cidade história de Pirenópolis, bares e restaurantes foram flagrados cheios e com capacidades de clientes acima do permitido.
Conforme depoimento de nativos, o movimento em pontos turísticos da cidade foi intenso. Além da aglomeração, os turistas estavam sem mascaras e desrespeitando os protocolos sanitários contra a Covid-19.
Vanessa de Oliveira, dona da cachoeira Usina Velha, disse ter precisado fechar o local antes das 11h30 para evitar um fluxo alto de aglomeração. Vanessa disse ainda que entende a vontade das pessoas de quererem sair de casa, mas que isso deve ser feito com segurança.
“Tivemos que fechar porque estamos dentro das regas da prefeitura. Causou um congestionamento muito grande. As pessoas não entendem, queriam entrar de qualquer jeito. Como empresária, prefiro acatar as normas, todos devem passear com cautela, respeito, mas as pessoas perderam a noção”, relata.
Vídeos e imagens registrados por moradores, mostram pessoas sem máscaras transitando pela Rua do Lazer, local onde concentra boa parte de restaurantes e bares. Filas quilométricas de carros também foram registradas nas vias de acesso as principais cachoeiras da cidade.
Na última sexta-feira (4), a prefeitura da cidade informou que 95% dos leitos de hotéis e pousadas estavam reservados. Às vésperas do feriado a capacidade de hospedagem já chegara ao limite.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade possui 225 confirmações acumulados do novo Coronavírus e oito óbitos causados pela doença.