O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Ministério Público

MP-GO denuncia deputado estadual Iso Moreira por posse ilegal de arma

Em busca e apreensão na residência do parlamentar, a Policia Civil encontrou um revolver Magnum, calibre 357. – Foto: Reprodução/ Divulgação

Postado em 17 de setembro de 2020 por Redação
Deputado Iso Moreira se torna réu em processo de posse ilegal de arma de fogo
Iso se tornou réu no processo

Ana Julia Borba 

Iso Moreira, deputado estadual pelo DEM, foi denunciado por posse de arma de fogo, a denúncia foi feita pelo Ministério Publico de Goiás (MP-GO). De acordo com o promotor de Justiça Douglas Chegury, durante busca e apreensão na residência do deputado no dia 3 de setembro, em Simolândia, policiais militares aprenderam um revolver Magnum, calibre 357.

Segundo as autoridades, a arma estava escondida no imóvel, e além do objeto também foi aprendida uma carabina que pertencia ao caseiro. A Polícia Civil de Alvorado do Norte, cidade vizinha de Simolândia, submeteu a arma a perícia e indiciou o deputado. Iso Moreira também foi denunciado pelo crime de receptação, ato que envolve conduzir ou ocultar um objeto que pode ser produto de crime. 

O promotor de justiça informou que o deputado foi denunciado criminalmente perante o Juízo de Alvorada do Norte, e não ao Tribunal de Justiça de Goiás, em razão do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF, de que não existe foro por prerrogativa de função quando o crime imputado não é praticado em razão do cargo. Segundo Douglas Cheury, caso condenado, o deputado pode pegar de dois a sete anos de prisão. 

A
Defesa de Iso, informou que entrou com pedido de habeas corpus e que “vão
comunicar ao Desembargados o descumprimento pelo Promotor da decisão do
Tribunal de Justiça”.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também