Caiado participa de inauguração de sede do MP em Aparecida de Goiânia

Governador destaca importância de manter diálogo com demais poderes para garantir cumprimento das funções do Estado no atendimento à população| Foto: Reprodução/ Secom Governadoria

Postado em: 27-11-2020 às 16h23
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado participa de inauguração de sede do MP em Aparecida de Goiânia
Governador destaca importância de manter diálogo com demais poderes para garantir cumprimento das funções do Estado no atendimento à população| Foto: Reprodução/ Secom Governadoria

Da Redação*

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou na manhã desta sexta-feira (27) da inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, o democrata ressaltou a sintonia do Governo de Goiás com o Ministério Público (MP-GO). “A parceria que temos com o Ministério Público é um compromisso de vida que tenho. Nós saberemos combater a criminalidade e a corrupção, e devolveremos o Estado para todos que aqui habitam para que tenham dignidade e cidadania”, enfatizou.

Para o governador, a construção conjunta de uma agenda é o caminho para “avançar”. Não se governa sozinho”, defendeu. Ao lembrar dos objetivos enquanto governador, Caiado afirmou que o Estado foi criado para “sustentar e dar qualidade de vida, segurança, educação, saúde e implantar programas sociais”. 

Continua após a publicidade

“Sonhei muito em chegar ao governo, sei das dificuldades, mas estou extremamente contente e satisfeito. Ao final do nosso mandato, quero poder continuar tranquilo, vivendo no meu Estado de Goiás e, ao mesmo tempo, podendo caminhar com a cabeça erguida e a consciência tranquila que as pessoas mais humildes e necessitadas estão sendo tratadas com dignidade e com respeito.”

A via de atuação conjunta entre Poderes foi endossada pelo procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Aylton Flávio Vechi, durante seu discurso. “Essa sinergia só é possível pela sua disposição [governador], pelo espírito democrático e pela forma de exercer a liderança no Estado, sem pretender centralizar as grandes decisões”. 

Vechi elogiou o exemplo de Caiado em manter uma “boa interlocução” com direcionamento “para resgatar a cidadania” . “É essa relação que temos de ter com os demais Poderes e órgãos autônomos, dentro de um espírito republicano, em que cada um sabe exatamente o seu papel, sem interferir no papel do outro”, concluiu. 

Para a coordenadora das promotorias de Justiça da comarca de Aparecida de Goiânia, Suelena Carneiro Caetano Fernandes Jayme, “o combate à criminalidade, à corrupção e o extremo respeito aos servidores públicos do Estado” também são destaques na gestão do governador. 

Ao falar da nova sede do MP-GO, ela expressou a alegria do momento e apontou que o objetivo é oferecer um “espaço digno” à sociedade. “O cidadão custeou essa obra e é o principal usuário e destinatário dos nossos serviços. Queremos que sejam bem atendidos na busca por seus direitos”, assinalou.

A inauguração marca o início das atividades em um prédio com 2,7 mil metros quadrados para abrigar 20 promotorias jurisdicionadas ao município. A solenidade foi iniciada com a benção do prédio e a prece conduzida pelo bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto. Ao definir como “momento histórico”, a coordenadora acredita que as novas instalações vão fortalecer a atuação do MP-GO. “Instituições fortes são formadas por diversos aspectos, mas posso citar três pilares: pessoas preparadas e comprometidas, fluxos de trabalho eficientes e inovadores e uma boa infraestrutura”, avaliou. 

O promotor de Justiça Márcio do Nascimento, com um retrospecto de 28 anos de atuação no MP-GO, relatou o histórico e evolução da comarca de Aparecida. Nascimento lembrou a missão  de “promover a justiça” do Ministério Público, estabelecida na Constituição de 1988. “Esse local bem que poderia se chamar Casa da Cidadania, porque aqui promovemos a cidadania ao cidadão de Aparecida de Goiânia”, destacou. 

*Com informações da Governadoria 

Veja Também