Novas tecnologias ajudam a reduzir custos das propriedades rurais

Postado em: 17-12-2020 às 16h55
Por: Raphael Bezerra
A New Holland está investindo para ampliar a cobertura de internet em áreas rurais. - Foto: Reprodução

Reduzir custos para o agricultor e melhorar as condições de vida do homem do campo são alguns dos desafios das empresas do setor! A New Holland Agriculture, do Grupo CNH,  inovou  para acelerar as transformações no campo, com novas tecnologias e soluções voltadas para aumentar a produtividade*.

A New Holland está investindo  para ampliar a cobertura de internet em áreas rurais. Esse investimento é fundamental para o envio de dados e a integração das máquinas e equipamentos, oferecendo melhores condições para o agricultor quando precisar tomar uma decisão. O projeto está sendo desenvolvido pela Associação ConectarAgro por meio da CNH Industrial.

A Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) reconheceu a iniciativa que escolheu o ConectarAGRO como primeiro colocado durante a Conferência ANPEI 2020, realizada em novembro e cujo tema central foi “Inova, Impacta e Transforma”.

Os tratores New Holland  da linha TL, desenvolvidos para a agricultura familiar, com opcional de piloto automático elétrico, possuem ferramentas que auxiliam na gestão agronômica das propriedades rurais, como o MYPLMCONNECT.

Trata-se de uma ferramenta digital que faz o monitoramento de frota e o gerenciamento de dados da propriedade em tempo real. Ele salva os dados coletados em uma “nuvem” e os analisa em tempo real, disponibilizando dados da frota e agronômicos para que o cliente faça uma melhor gestão destes recursos.

A ferramenta estará disponível  em breve para todos os agricultores. Com essa tecnologia, fica mais fácil calcular o preço de trator  já que todos os dados sobre a situação do equipamento vão estar armazenados. 

Conteúdo pago*

Compartilhe: