Goiânia ganha Ecoponto para resíduos sólidos

O "modelo" fica localizado no Setor Faiçalville e irá receber restos da construção civil e materiais recicláveis | Foto: Divulgação Prefeitura de Goiânia

Postado em: 28-12-2020 às 10h32
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia ganha Ecoponto para resíduos sólidos
O "modelo" fica localizado no Setor Faiçalville e irá receber restos da construção civil e materiais recicláveis | Foto: Divulgação Prefeitura de Goiânia

Goiânia recebe o primeiro Ecoponto. O “modelo” desse conceito foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (28), pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). 

O Ecoponto fica na Avenida Nadra Bufaiçal, no Setor Faiçalville, Av. Nadra Bufaiçal. A Prefeitura informou que esse é o primeiro Ecoponto “modelo” projetado em cima de um novo conceito, com arquitetura desenvolvida para dar maior comodidade aos cidadãos e eficácia no gerenciamento de resíduos. 
O modelo deve permitir o recebimento de resíduos que provocam mal cheiro. “Será um local discreto, composto com paisagismo, incluindo cerca viva e jardinagem”, cita nota da prefeitura.  

O Ecoponto está planejado para receber: resíduos da construção civil de pequenos geradores como tijolos, telhas, concreto e outros; materiais recicláveis como papel, papelão, plástico, metal, vidro entre outros; pneus inservíveis até 4 unidades por pessoa e por dia; podas de galhos, folhas, capim dentre outros; até um total de 2 metros cúbicos por dia.

Continua após a publicidade

Para o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, o Ecoponto será uma alternativa para evitar os descartes irregulares, porém, sendo necessária a colaboração da população. 

Já os resíduos recicláveis destinados ao ecoponto serão encaminhados às cooperativas de materiais recicláveis. O intuito é gerar ganho ambiental para a cidade e socio-econômico para os trabalhadores do segmento. 

Veja Também