Lei do Programa de Educação Plena e Integral é sancionada no Estado

O objetivo é garantir uma aprendizagem completa/ Foto: reprodução

Postado em: 28-12-2020 às 14h19
Por: Jyeniffer Taveira Silva
Imagem Ilustrando a Notícia: Lei do Programa de Educação Plena e Integral é sancionada no Estado
O objetivo é garantir uma aprendizagem completa/ Foto: reprodução

Jyeniffer Taveira 

O governador Ronaldo Caiado sancionou a lei nº 20.917, que institui o Programa de Educação Plena e Integral na rede estadual de ensino. A implantação do programa de Educação Plena e Integral tem como foco o desenvolvimento de políticas públicas direcionadas à Educação Básica,

As escolas que oferecem  Ensino Fundamental II e Ensino Médio na rede pública estadual deverão oferecer ensino em tempo integral. O objetivo da Lei é o desenvolvimento dos alunos em diferentes aspectos, físicos, intelectuais, emocionais, sociais etc. Como pontua  a  superintendente de Educação Integral da Seduc Goiás, Márcia Rocha Antunes.“São investimentos feitos sob o entendimento de que essa escola não consiste só em colocar mais tempo, mas em realmente dar condições para que a aprendizagem aconteça, e que os estudantes tenham possibilidades para se desenvolverem integralmente”, conclui.

Continua após a publicidade

 As normas da nova lei estabelecem orientações específicas relacionadas ao currículo, aos recursos humanos e às gratificações concedidas aos servidores que atuarão nos Centros de Ensino em Período Integral (Cepis). 

Veja Também