Startups goianas são selecionadas em programa de Inteligência Artificial

31 empresas foram selecionadas em todo o país/ Foto: reprodução

Postado em: 29-12-2020 às 16h49
Por: Jyeniffer Taveira Silva
Imagem Ilustrando a Notícia: Startups goianas são selecionadas em programa de Inteligência Artificial
31 empresas foram selecionadas em todo o país/ Foto: reprodução

Jyeniffer Taveira 

Três startups goianas foram selecionadas para participarem do Programa “IA² MCTI” vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o programa tem uma parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex). 

O principal objetivo é apoiar projetos de pesquisa e desenvolvimento que façam uso da Inteligência Artificial. As empresas goianas selecionadas são:  Encaixe.me, IndustryCare e Total Strategy, juntamente com outras 28 startups e empresas de tecnologia da informação de todo o país. 

Continua após a publicidade

A CEO da Total Strategy, Cynara Bahia, comemora a classificação e lembra a importância de editais. “Não só pelo apoio financeiro, mas, aplicando o aprendizado, a startup decola. Estamos felizes por fazermos parte desse seleto grupo. Sabemos a importância e capacidade da inteligência artificial na inovação e em tudo que podemos fazer pelo nosso país”, afirma. 

 O programa irá atuar com seis meses de investimento e aceleração, de janeiro a junho. Para o  gerente de Fomento às Incubadoras Tecnológicas e Startups da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Carlos Magno, esse resultado evidencia a capacidade do Estado. “É uma política pública nacional de extrema relevância. Três goianas se classificarem entre as 31 demonstra o quanto somos fortes em inteligência artificial. Goiás está na vanguarda com o Centro de Excelência em I.A. e faz todo o sentido apoiar essas startups”, pontua.

Veja Também