Após apagão no Amapá, bairros de Teresina também sofrem com queda de energia

Parte da capital está sem luz desde a última quinta-feira (31) / Foto: reprodução

Postado em: 03-01-2021 às 14h51
Por: Jyeniffer Taveira Silva
Imagem Ilustrando a Notícia: Após apagão no Amapá, bairros de Teresina também sofrem com queda de energia
Parte da capital está sem luz desde a última quinta-feira (31) / Foto: reprodução

A concessionária de energia elétrica em Teresina, a Equatorial Piauí, informou hoje (3) que restabeleceu o fornecimento de energia em 98% das áreas afetadas por um apagão que deixou parte da cidade sem o serviço, desde a noite de 31 de dezembro. O apagão ocorreu após a capital do estado ser atingida por chuvas, ventos fortes e raios.

Em diversos locais moradores protestaram contra a queda de energia. No  bairro Buenos Aires, os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e bloquearam um dos sentidos da Avenida Duque de Caxias. Já no bairro Olarias, região do Parque Lagoas do Norte, os moradores fecharam uma das vias da Avenida Boa Esperança ateando fogo em pedaços de madeira e pneus. 

“Realizamos uma força tarefa que contribuiu para o avanço no atendimento. 98% da energia já foi restabelecida. Há 82 equipes de atendimento emergencial empenhadas na recuperação da rede elétrica, trabalhando em tempo integral desde o início das ocorrências”, destacou a empresa nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Na zona Norte da capital piauiense, alguns bairros ainda estão com o serviço interrompido. Em Santa Clara e Itaperu, mais de 300 clientes estão sem o fornecimento restabelecido.

 Com informações da Agência Brasil

Veja Também